Ocorrências

SILVES | Jovens traficantes detidos e material apreendido

Militares do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Silves desencadearam ao início da manhã do dia de ontem, 5 de junho, no âmbito de um processo por tráfico de estupefacientes, uma operação policial de busca a uma residência, um veículo e um estabelecimento comercial no sítio da Amorosa – São Bartolomeu de Messines e na Vila de Armação de Pêra, da qual resultou a detenção de dois cidadãos, de 23 e 24 anos de idade.

Durante a operação policial, e após investigações que corriam trâmites naquele Núcleo há alguns meses, foi apreendido produto estupefaciente suficiente para 28130 doses individuais de haxixe e para 57 de cocaína, para além de aproximadamente 28900 sementes de cannabis e 415 pés de liamba. Foi encontrado pelos militares um sofisticado sistema de cultivo de plantas cannabis, composto por sistema de rega, de aquecimento e de extração de ar ambiente.

Aos indivíduos, indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes, foi ainda apreendida uma viatura de alta cilindrada, para além de diverso armamento que entretanto se apurou ser furtado, onde se incluem 03 caçadeiras (01 das quais de canos serrados), 01 revólver, 01 pistola calibre 7,65, 02 pistolas calibre.22 e 01 pistola de alarme.

Entre os restantes objetos apreendidos, destaque para 02 coletes anti bala, 01 computador portátil, 01 monitor, 01 plasma e € 28.632,40 euros em moeda do BCE, presumivelmente proveniente da atividade delituosa dos indivíduos.

Os detidos serão presentes durante o dia de hoje ao Tribunal Judicial de Silves para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

O Oficial responsável pela comunicação do Comando Territorial de Faro, Ten. Cor. Inf. José Alberto Ferreira de Azevedo Palhau

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.