AGENDA

Migração Botânica na Época dos Descobrimentos Portugueses

15 de junho | 15 horas | Biblioteca Municipal Lídia Jorge

 

Joaquim Vieira

Joaquim Vieira

O Banco de Tempo de Albufeira (BdT) vai levar à Biblioteca Municipal Lídia Jorge mais uma palestra no âmbito do ciclo de Encontros “À Conversa com…”, desta feita com Joaquim Veiga, dia 15 de junho, pelas 15h00, com o tema “Migração Botânica na Época dos Descobrimentos Portugueses”.

Joaquim Veiga é licenciado em História e membro do Banco de Tempo de Albufeira, onde costuma orientar workshops de artes visuais. Professor aposentado, há muito que dedica parte do seu tempo à investigação sobre a Expansão e os Descobrimentos Portugueses, nomeadamente na área da Construção Naval, Cartografia, Migração Botânica, Arte Manuelina e Vida Quotidiana da Época. A Palestra que vai apresentar na Biblioteca Municipal de Albufeira tem como enfoque a Migração Botânica e os novos hábitos alimentares na sequência dos Descobrimentos.

Recorde-se que a iniciativa do BdT – unidade de Albufeira é uma forma de dar a conhecer a instituição enquanto espaço de trocas de saberes, nomeadamente em áreas que vão da poesia, à comunicação, papel desempenhado pela mulher na sociedade ao longo do tempo, religião, história, entre outras matérias que são tema de conversa nos diversos encontros que vão continuar a acontecer na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

Dia 15, às 15h00, está convidado para Conversar com…Joaquim Veiga sobre a Migração Botânica e os Descobrimentos na Época dos Descobrimentos Portugueses.

Participe! A entrada é livre.

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.