Desporto

BMX: Alejandro Kim mais veloz em Quarteira

bmx_2

O espanhol Alejandro Kim (Union WCC) venceu a terceira etapa da Taça de Portugal de BMX, na categoria de elite, disputada, neste último fim de semana, em Quarteira. O melhor português foi o campeão nacional, Dário Piedade (Asas da Cidade – Moto Clube de Quarteira), que, graças ao segundo lugar, manteve o comando da geral. Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão), terceiro, ainda sonha com a Taça até à última corrida. Na classificação geral, apenas oito pontos separam Piedade de Rosado, que é o adversário mais direto.

Fábio Ferreira (Asas da Cidade) impôs-se na categoria de seniores, reforçando o primeiro posto na geral do troféu. O cruiser Miguel Domingos (Asas da Cidade) ganhou, tal como nas anteriores etapas, e segue destacado no comando. Bruno Berto (Escola BMX Forninho/Monte Maneta) foi o melhor master e lidera nesta categoria, embora com apenas cinco pontos de vantagem sobre Luís Sousa (Asas da Cidade).

Yuri Capetini (Clube Bicross de Portimão) bateu a concorrência em cadetes e soma três vitórias em outras tantas etapas da Taça, feito imitado pelo juvenil Wilson Inácio. O infantil Sandro Almeida (Asas da Cidade) cimentou a liderança com a segunda vitória consecutiva em provas pontuáveis para a Taça de Portugal. Daniel Matos (Clube Bicross de Portimão) mantém-se invicto nos iniciados. O benjamim Bruno Alves (Clube Bicross de Portimão) não pontuou em Quarteira, numa corrida ganha por Gonçalo Cruz (Núcleo Bicross de Setúbal/Bestcofra), mas segurou a liderança. Francisco Sousa (Asas da Cidade) foi o mais forte entre os pupilos, passando a comandar isolado, com mais quatro pontos do que André Ribeiro (Clube Bicross de Portimão). Por equipas lidera a Asas da Cidade, que, a correr em casa, foi o melhor coletivo na etapa deste fim de semana.

UVP/FPC

Categories: Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.