Algarve

Algarve e Diputación de Sevilla assinam protocolo de colaboração turística

Ontem, 10 de Junho, no dia em que se celebrou o Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas, o Turismo do Algarve e a Diputacion de Sevilla assinaram um protocolo de colaboração com o objectivo de incrementar a oferta turística de ambas as regiões através da promoção dos diversos produtos turísticos complementares. Segundo Desidério Silva, Presidente da Associação Turismo do Algarve, ATA, “é nesta conjuntura de crise que os mercados de proximidade podem resultar em oportunidades de desenvolvimento, pelo que esta parceria entre as duas regiões, será certamente uma aposta segura”.

Na conferência de imprensa que teve lugar na sala nobre da Diputación da Provincia de Sevilla e contou com a presença de Desidério Silva, do Cônsul Geral de Portugal, Jorge Monteiro, e do Presidente do Conselho de Sevilha, Fernando Rodríguez Villalobos este último sublinhou que este acordo irá permitir desenvolver as estruturas e os meios para aumentar o turismo tanto do sul de Portugal como da província de Sevilha.

No âmbito destas celebrações, e sucedendo a assinatura do protocolo, a ATA contou a presença de 400 convidados, entre os quais representantes de instituições portuguesas e da Andaluzia, da indústria do turismo e meios de comunicação, na festa popular que recriou nos Jardins do Consulado, tendo recebido excelentes elogios por parte dos convidados que conheceram um pouco da cultura típica da região. Os convidados viveram uma experiência gastronómica em que a sardinha foi a convidada especial, havendo igualmente lugar à degustação de diversos petiscos, dos melhores vinhos brancos e tintos da região e da afamada doçaria tradicional do Algarve.

Ainda na sequência deste convénio, no próximo dia 19 de Junho, será a vez da Diputación de Sevilla se deslocar ao Algarve para apresentar o destino e realizar uma série de reuniões técnicas entre as duas organizações, o que permitirá o desenvolvimento de um conjunto de acções específicas.

ATA

Categories: Algarve, Turismo

1 reply »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.