Desporto

BTT: Celina Carpinteiro torna-se nova líder da Taça de Portugal de Maratonas

Celina Carpinteiro

Celina Carpinteiro

A corredora algarvia Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI) foi, no domingo, 2.ª classificada na Maratona de Manteigas, tornando-se a nova líder da Taça de Portugal de XCM (maratonas) Sport Zone.

Na quinta prova do circuito, Tânia Neves cortou o risco isolada, com 8.51 minutos de vantagem sobre a campeã nacional, Celina Carpinteiro, enquanto a 3.ª foi Vanessa Fernandes (Escolinha BTT de Almeirim), a 10.54 minutos.

Mercê da desistência de Marju Kivi, anterior comandante, Celina Carpinteiro ascendeu ao comando da classificação geral, em termos absolutos e em elites femininos.

O Galitos/Teka/Madeivouga foi a melhor equipa, mas a geral coletiva continua encimada pelo BTT Loulé/BPI, apesar de o BTT Seia, 2.ª melhor equipa em Manteigas, ter conseguido encurtar as diferenças.

A sexta prova pontuável para a Taça de Portugal de XCM Sport Zone é a Maratona dos 5 Cumes, que vai disputar-se em Barcelos, no dia 22 de setembro.

Louletanos em destaque na Taça de Portugal de cross-country

Por outro lado, no primeiro fim de semana de junho disputou-se em Oliveira de Azeméis a 4.ª etapa da Taça de Portugal XCO (cross-country), com o BTT Loulé/BPI a obter bons resultados.

As vitórias alcançadas por Daniel Viegas (cadetes) e Adelino Cruz (master C) em conjunto com os terceiros lugares de Carlos Cabrita (master C) e Rodrigo Serafin (júnior), contribuíram para o excelente resultado louletano.

O BTT Loulé/BPI somou pontos com o 2.º lugar por equipas e subiu ao 3.º posto, a nível coletivo, no «ranking» global da Taça de Portugal, que encerra em setembro, no Fundão.

Categories: Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.