Loulé

Alunos comemoram Dia Mundial dos Oceanos

O Dia Mundial dos Oceanos comemora-se a 8 de junho. Pegando neste mote, e com o intuito de assinalar este dia e sensibilizar o público escolar para a importância do papel que os oceanos desempenham no nosso Planeta, na manhã do dia 7 de junho, a empresa Marina de Vilamoura – Lusort, em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, realizaram uma atividade que consistiu num passeio abordo do “Vital”, um catamaran 15 metros de comprimento, cedido pelos Cruzeiros de Vilamoura.

Esta atividade contou com a participação de 30 alunos da EB1 de Gilvrazino, que tiveram a oportunidade de passear ao largo da costa algarvia, desfrutando da paisagem de uma  perspetiva pouco habitual, uma vez que,  para a maioria das crianças, este passeio representou a estreia a bordo de uma embarcação.

À semelhança de anos anteriores, esta ação de sensibilização ambiental contou com a colaboração do Zoomarine, através da presença de um educador que abordou, de uma forma lúdica e pedagógica (através de jogos), temas como a problemática da poluição existente nos mares e os impactos negativos da pesca no ecossistema marinho com captura acidental de espécies não-alvo (como os golfinhos, tartarugas, leões-marinhos, entre outros).

A manhã comemorativa terminou com um lanche ainda ao largo da costa e com a declaração em grupo como “Defensores dos Oceanos”, onde cada participante recebeu o respetivo certificado e um boné “Defensor do Ambiente”.

CM-Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.