AGENDA

Formação e Coaching em Empreendedorismo

A Associação de Pais da EB1 do Bom João, em Parceria com a Tempos Brilhantes e o apoio da Câmara Municipal de Faro, promoveram gratuitamente a primeira ação de formação a 25 desempregados ou pessoas em situação de transição profissional e realizam a sessão de apresentação dos projetos de empreendedorismo no dia 18 de junho, às 14:30, n’ “A Venda”, em Faro (Rua do Compromisso, n.º 60)

bjapee

A BJAPEE, Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 do Bom João (Faro), em parceria com a Tempos Brilhantes, lançaram mãos a um projeto de cariz social, dirigido a desempregados ou pessoas em situação de transição profissional. Esta ação de empreendedorismo, que teve início no dia 8 de abril, foi constituída por ações de formação, sessões de coaching, workshops temáticos e sessões de networking com empresários e parceiros locais, num total de 40 horas, visando criar uma estrutura de apoio para tentar despertar projetos empresariais/negócios (associativos, cooperativos, parcerias, etc.), criando ferramentas de acompanhamento (coaching) para o efeito.

A formação contou com o apoio da Câmara Municipal de Faro e com a ELC – Encounter Learning Center, que gentilmente cedeu as suas instalações para o efeito. Contou ainda com a participação do IEFP, do BES e de algumas empresas do tecido empresarial de Faro, terminando agora com a uma sessão de apresentação dos projetos desenvolvidos durante a formação.

A sessão de encerramento terá como pano de fundo um dos projetos ali desenvolvidos, realizando-se nas instalações d’ “A Venda”, de Vasco Prudêncio, cujo arranque está previsto para muito breve, o que comprova o teor empreendedor que está na génese da atitude comum a todos estes empreendedores, face não só à situação profissional, mas perante a vida. Este jovem empreendedor irá fazer renascer uma “venda”, conceito comum em gerações anteriores.

Este é apenas um dos 18 projetos que resultam desta ação, cada um com as especificidades da sua área de atuação, e cuja maioria será, neste dia, sumariamente apresentados à comunidade, com a presença já confirmada de algumas entidades locais.

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *