AGENDA

Autarquia abre novo Polo de Educação ao longo da vida em Armação de Pêra

Dia 20 de junho

 

Vista aérea de Silves

Vista aérea de Silves

A Câmara Municipal de Silves irá ter em funcionamento mais um Polo de Educação do Longo da Vida, desta feita em Armação de Pêra. A abertura está agendada para o próximo dia 20 de junho, pelas 15h00, na rua Dr. José António dos Santos, lote 25 r/c (antigas instalações da Associação Dar de Vaia).

Do programa de atividades previstas para este dia fazem parte a encenação da peça “A cigarra e a formiga” e uma ação de animação de leitura, dinamizada por Paulo Pires, técnico da Biblioteca Municipal de Silves.

Este já é o sétimo Polo de Educação ao Longo da Vida em funcionamento no concelho de Silves e que vem, assim, juntar-se aos polos de SB Messines, Tunes, S. Marcos da Serra, Silves, Fontes da Matosa e Cumeada.

Relembre-se que os Polos de Educação ao Longo da Vida são um projeto educativo da CMS, em funcionamento desde 2001. São abertos a todas as pessoas, independentemente da idade e sexo, e assentam essencialmente na educação e formação contínua fora do sistema formal, afigurando-se, também, como espaços privilegiados de atualização e aprofundamento de conhecimentos intergeracionais, onde as diferentes gerações que os frequentam partilham saberes. Gerar nos utentes processos de autonomia, criatividade e participação ativa na comunidade, combatendo o sedentarismo; fomentar as relações interpessoais e a integração grupal, a fim de evitar a solidão e o isolamento social; promover a integração social dos utentes, valorizando a sua participação no grupo, na família e na comunidade, e organizar, coordenar e dinamizar atividades de animação socioeducativa e sociocultural através da utilização de técnicas de animação comunitária são os principais objetivos dos Polos de Educação.

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.