AGENDA

Ser Sénior – Oportunidades e Desafios

teia

A Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva (TDI), em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e a Rádio Costa D’Oiro, vai realizar o último episódio do ciclo de debates Teia D’Ideias desta temporada. A última edição deste espaço mensal de discussão vai ter lugar no próximo dia 19 de Junho, às 21h, na Casa Manuel Teixeira Gomes em Portimão. Na sequência de 2012, Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações, surgiu o desafio de encerrar esta 2ª Edição da Teia D’Ideias com o tema “Ser Sénior – Oportunidades e Desafios”.

Neste episódio pretende-se então debater os múltiplos desafios que esta etapa da vida apresenta, bem como identificar as medidas que tanto o Sénior, como a Sociedade Civil, podem e devem tomar de forma a criar as condições necessárias para um envelhecimento activo e solidário. “Estou reformado e agora?”, “Como tirar melhor partido desta fase da vida?”, “Como posso contribuir para a sociedade agora que tenho mais tempo livre?”. São estas e outras questões que esperamos ver respondidas neste episódio da Teia D’Ideias.

Para este efeito vamos contar com a presença no painel de discussão dos seguintes intervenientes: Dora Silva, divisão da Acção Social da Câmara Municipal de Portimão; Helena Pinto, psicóloga; Ana Paula Fontes, fisioterapeuta; Padre Domingos da Costa, pároco da Paróquia da Mexilhoeira Grande e responsável pela Aldeia de São José de Alcalar; Rui Matias, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Instituto da Cultura de Portimão. A Teia D’Impulsos será representada no painel por Vítor Dias. A moderação do debate de ideias estará mais uma vez a cargo do Nuno Silva.

O encontro está aberto a todos os interessados, que poderão assistir ao vivo e participar activamente no debate. Será ainda possível seguir as principais incidências da tertúlia através da página de Facebook da Teia D’Impulsos. Como habitual, o debate será registado em formato áudio, sendo posteriormente transmitido, em diferido, pela Rádio Costa D’Oiro no programa “Impulso”.

Esta edição da Teia D’Ideias contará ainda com o apoio da Pastelaria Casa Inglesa e da Delta na realização do coffee-break, a quem, desde já, manifestamos o nosso agradecimento. No intervalo da tertúlia, terá ainda a oportunidade de conhecer e adquirir o livro Teia D’Ideias: Espaço de Cidadania, que agrega as principais conclusões da primeira série deste ciclo de debates.

Categories: AGENDA, Portimão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.