AGENDA

4.ª jornada do CNTT

  • Mário Patrão, Beto Borrego e Nuno Tavares lideram os respetivos campeonatos
  • Pereiro será o centro nevrálgico da prova
  • Sector seletivo único

A bonita vila de Alcoutim, situada junto ao Guadiana recebe, no próximo fim-de-semana, a Baja Terras de Alcoutim, quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A prova algarvia organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, tem o seu arranque desportivo agendado para Sábado, pelas 15h, com o prólogo destinado às motos. Seguem-se os Quads e cabe aos pilotos dos Buggy/UTV encerrar este primeiro dia de corridas. Tendo Pereiro como centro nevrálgico da corrida, a competição desenrola-se no Domingo através de uma passagem por um troço que terá cerca de 225 km de extensão e que começa para as motos às 8 horas.

Trio de ataque – Patrão, Maio e Ferreira

O campeão nacional Mário Patrão, aos comandos de uma Suzuki, lidera o campeonato depois de um terceiro lugar no Ervideira Rali TT, uma vitória alcançada no Raid TT a Góis e um segundo lugar no Raid TT da Ferraria. A segunda posição é ocupada por António Maio (Yamaha) com menos cinco pontos, enquanto o terceiro classificado Luís Ferreira (KTM) regista duas vitórias, mas foi forçado a abandonar, devido a uma queda, em Góis.

Ruben Faria (KTM), que não esteve na Ferraria por estar a participar na prova do campeonato do Mundo na Sardenha, vai desta vez estar presente numa prova que se disputa na sua região.

Entre as motos da classe TT1 a liderança pertence a David Megre (KTM) piloto que venceu as três provas já disputadas. A classe TT3 é liderada por Fidelino Rino (Yamaha), piloto que soma três segundos lugares.

Beto Borrego super favorito nos Quads

Beto Borrego - Ervideira (Yamaha)

Beto Borrego – Ervideira (Yamaha)

 

Na competição destinada aos Quad o campeão Beto Borrego continua imparável e venceu as três primeiras corridas. A 2ª posição da classificação absoluta é ocupada pelo jovem Ruben Alexandre que, tal Borrego, é um piloto Yamaha e que simultaneamente lidera a categoria Stock. A 3ª posição pertence a André Mendes que se apresenta aos comandos de uma Suzuki.

Entre os candidatos aos primeiros lugares, é importante salientar o Campeão Stock 2012, Rui Cascalho (Yamaha), que com dois terceiros lugares já registados, ocupa a 5ª posição atrás de Luís Engeitado.

O espetáculo dos Buggy/UTV

 

Na jovem categoria de Buggy/UTV foi Nuno Tavares que venceu as duas provas iniciais, tendo o triunfo no Raid TT da Ferraria pertencido à dupla campeã nacional em 2012, João Lopes/Bruno Santos, também em Polaris. São estes os dois primeiros classificados do nacional, à frente de outro piloto que também se apresenta aos comandos de uma destas máquinas americanas, o espanhol Robert Gallard.

Se bem que a enorme competitividade da generalidade das equipas seja um dado já adquirido uma chamada de atenção nesta Baja Terras de Alcoutim para o Rage de caixa manual que é pilotado pelo campeão 2011, Rui Serpa, para o novo Rage de António Ferreira, para o Polaris Smart de Jorge Branco para o CanAm de António Estevão e ainda João Dias piloto que em Góis alcançou um magnífico 2º lugar.

Outras informações sobre a prova em www.clubeautomovelalgarve.pt

Categories: AGENDA, Alcoutim, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.