Desporto

ÚLTIMA HORA | Michelle Brito vence Sharapova em Wimbledon!

Michelle Larcher de Brito

Michelle Larcher de Brito

A tenista portuguesa Michelle Larcher de Brito venceu a número 3 mundial, a russa Maria Sharapova, na segunda ronda de Wimbledon (6-3 e 6-4).

Trata-se do maior feito do ténis de Portugal. Nunca nenhum tenista português tinha batido um tenista do Top 5 mundial.

A tenista portuguesa, a jogar a um nível muito alto, venceu a primeira partida em 35 minutos, quebrando por duas vezes o serviço a Sharapova, que só conseguiu vencer um jogo de serviço da portuguesa, para um parcial de 6-3.

Na segunda partida, Michelle manteve a consistência, vencendo os seus jogos de serviço e conseguindo um primeiro break para 3-1. A perder por 4-2, Sharapova evidenciou algumas dificuldades físicas e pediu uma interrupção de jogo, sendo assistida nas cabinas. A paragem pareceu desconcentrar a tenista lusa, que permitiu uma igualdade a 4-4, antes de fazer novo break à russa. A servir para fechar o encontro, Michelle Brito viu Sharapova anular quatro match points, antes de fechar a partida, num segundo set de 59 minutos, para uma duração total do encontro de 1 hora e 34 minutos.

Michelle Brito vai agora defrontar na terceira ronda, a italiana Karin Knapp, 104ª do ranking mundial, que afastou a Luce Safarova em três sets, com 4-6, 6-4 e 6-4.

No court número 2 do complexo londrino, a tenista portuguesa, última representante nos quadros principais, depois das eliminações de Gastão Elias e Maria João Kohler, acabou assim de causar mais uma sensação nesta edição da prova, numa ronda do quadro feminino que já estava marcada pelos afastamentos de Caroline Wozniaki, Ana Ivanovic e de Victoria Azarenka, esta por lesão.

Michelle Brito é a número 131 do ranking mundial tendo vindo do qualifying. Na primeira ronda, afastou a norte-americana Melanie Oudin, 123ª do mundo, com os parciais de 7-6, 1-6 e 6-4.
Já Maria Sharapova, vencedora da prova em 2004, e finalista em 2011, sentiu algumas dificuldades para afastar a francesa Kristina Mladenovic, 37ª do ranking, com os parciais de 7-6 e 6-4. Foi o primeiro confronto de uma tenista portuguesa com Maria Sharapova, e também a primeira vez que um representante luso afasta um número 3 do Mundo em partidas oficiais.

Com este feito, Michelle Brito volta a integrar o Top 100 mundial, garantindo a entrada direta nos maiores torneios mundiais.

Esta realidade pode permitir a Michelle integrar o Top 50 do ténis mundial até ao final desta temporada. Esperemos que sim!

Obrigado, Michelle!

Categories: Desporto, Nacional

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.