Loulé

Candidatura de Hélder Martins à Câmara Municipal: PRIORIDADE AO EMPREGO

Hélder Martins, candidato a presidente da Câmara Municipal de Loulé, realizou uma série de visitas a empresas “PME Excelência 2012” do concelho de Loulé. Com vista a conhecer melhor os bons exemplos de empreendedorismo, fundamental para ajudar a combater o desemprego na nossa região, o candidato à autarquia louletana fez-se acompanhar pelos candidatos às juntas de freguesia, das áreas territoriais onde se encontram estas empresas, potenciando assim um melhor conhecimento da realidade de cada território.

O programa PME Excelência distingue anualmente as melhores Pequenas e Médias Empresas do País e o concelho de Loulé tem no seu território mais de uma dezena dessas empresas. São empresas que investiram na inovação, na diferenciação, e com muito trabalho e dedicação são hoje exemplos a seguir. O seu mercado é global e não deixa de ser interessante ver empresas situadas no nosso concelho a comercializar os seus produtos para todo o mundo.

Neste ciclo de visitas, Hélder Martins, teve a oportunidade de ouvir dos empresários palavras de estímulo e muitas sugestões de como a câmara municipal pode apoiar o tecido empresarial, seja através da desburocratização de processos e procedimentos, seja através do apoio à divulgação do concelho e das suas empresas.

Neste ciclo foram visitadas as empresas Citago, Best Deal Rent a Car, Tabacarias A4, Hotel Ria Park, Restaurante Alambique, Europower Engenharia, Gelgarve, Sweet Country Hotels (Hotel Pinhal do Sol), Conceptek e Zitauto Rent a Car.

Note-se que muitos dos empresários visitados são jovens que decidiram apostar na criação do seu próprio emprego. Arregaçaram as mangas e o fruto do seu trabalho está a vista.

Para Hélder Martins, “este ciclo de visitas foi muito importante pois deu-me uma visão fresca dos novos empreendedores. Gente muito capaz, com vontade de triunfar e vencer na vida. Gente que em muitos casos subiu a pulso na vida e todos os dias se esforça para fazer mais e melhor. São estes os exemplos que quero valorizar, de gente séria, trabalhadora, e é este o caminho que temos de preconizar para o nosso concelho investindo nas condições para que se fixem cá mais empresas e desta forma esbater o drama do desemprego que assola o nosso País. A dinamização das zonas industriais de Loulé, Boliqueime e Almancil, a requalificação da zona industrial de Vilamoura e a criação de áreas específicas para o desenvolvimento de serviços em Quarteira têm de ser uma realidade. Da minha parte, vou-me empenhar diariamente nesse objetivo e acredito que, todos juntos, vamos ter um concelho mais equilibrado, com qualidade de vida, onde se quer viver, trabalhar e criar uma família”.

A direção de campanha

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.