Aljezur

Incêndio dominado ao início da madrugada

Banhistas retidos três horas na praia de Vale Figueiras

Banhistas retidos três horas na praia de Vale Figueiras

O incêndio que ocorreu ontem na localidade de Chabouco, Concelho de Aljezur, foi dado como dominado pelos bombeiros às 2h30m da madrugada de hoje, indicou a página da Proteção Civil Portuguesa.

Devido aos ventos fortes de sueste que se fizeram sentir no local, e segundo Abel Gomes, da Autoridade Nacional da Proteção Civil, os focos que iam surgindo foram combatidos por 169 pessoas, das quais 160 bombeiros, com o apoio de 50 veículos operacionais. Durante a tarde de ontem, tinham estado operacionais cinco meios aéreos (três helicópteros pesados e dois aviões bombardeiros), que tiveram que se retirar com o cair da noite.

De referir ainda que o forte vento empurrou rapidamente as chamas em direção ao mar, pelo que cerca de centena e meia de banhistas e respetivas viaturas ficaram retidos durante perto de três horas na praia de Vale Figueiras, protegidos por elementos da GNR, pelos bombeiros e mesmo pelo exército.

A zona afetada, situada em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, foi maioritariamente de mato, com vegetação rasteira, tendo também atingido uma área de eucaliptos. O incêndio não chegou a ameaçar habitações.

Texto: Jorge Matos Dias

Foto: tvi24.iol.pt

Categories: Aljezur

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.