Desporto

Derby de Atrelagem Taça Regional do Sul (com vídeoreportagem)

Nos dias 6 e 7 de Julho, realizou-se no Equinostrum – Clube Equestre e de Lazer de Faro, a Taça Regional do Sul e uma etapa do regional, a contar para o Campeonato Nacional de Derbys de Atrelagem, onde estiveram presentes, atletas vindos de todo o país e ainda uma representação espanhola com uma parelha de cavalos.

O Clube de Atrelagem do Algarve foi o organizador deste evento, que obteve um balanço muito positivo. A adesão foi bastante razoável e todos gostaram do espaço envolvente. As provas que tiveram lugar foram julgadas pelos Juízes de Atrelagem José Branco e Domingos.

O vencedor da Taça de Atrelagem do Sul foi o atleta Joaquim Inácio, com o seu cavalo Vadio. O vencedor desta etapa do regional foi Jorge Sousa, com o seu cavalo Timbre.

Para quem não conhece a modalidade, o Derby de atrelagem é composto por uma prova feita ao cronómetro, com vários obstáculos, onde o atleta conduz o carro de cavalos que, neste caso, é uma maratona que pode ser puxada por um cavalo; dois cavalos em parelha; e ainda por dois cavalos, um atrás do outro, que tem como designação tandem.

O Equinostrum – Clube Equestre e de Lazer de Faro tem como principal atividade a equitação com a sua Escola, passeios e alojamento de cavalos mas também já está federado como Clube de Tiro com Arco e em breve terá a sua escola a funcionar. O Equinostrum já abriu a parte da restauração com o serviço diário de almoços (excepto às segundas feiras). É possível a realização de festas e aniversários, assim como jantares de grupo. Durante as férias escolares, dispõe,m de Férias Desportivas para crianças que praticam equitação e outras modalidades.

Fonte: Nelly de Brito / + Algarve

Categories: Desporto, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.