Algarve

Deputada algarvia compara Portas a um “bimby governante”

Cecília Honório

Cecília Honório

A deputada bloquista eleita pelo Círculo de Faro afirmou esta tarde que, com as mudanças na orgânica do executivo, “o papel do CDS será governar o PSD”, comparando Paulo Portas a “uma espécie de ‘bimby’ [robô de cozinha] governante, não havendo nada que não possa cozinhar”.

“A crise política desta semana foi a cara do fracasso da austeridade e das políticas deste Governo, partido em cacos como um jarrão de porcelana, os cacos não têm restauro possível, a cola não aguentará”, disse a vice-presidente da bancada bloquista, Cecília Honório.

A deputada do BE discursava na abertura de um debate potestativo no Parlamento “pela renegociação da dívida pública e a denúncia do memorando”.

Cecília Honório acusou Vítor Gaspar e Paulo Portas de, com as suas demissões, apresentadas na semana passada, “lançarem as bombas” e quererem “fugir dos estilhaços”.

“O primeiro conseguiu: deixou a herdeira. Paulo Portas parece ter sido apanhado na sua própria ratoeira. À primeira vista, o papel do CDS no Governo será governar o PSD, Paulo Portas sai como uma espécie de bimby governante, não havendo nada que não possa cozinhar, na Economia, nos Negócios Estrangeiros, como Vice-Primeiro-Ministro”, continuou a deputada algarvia no mesmo registo irónico.

Categories: Algarve, Nacional

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.