Algarve

Universidades de Évora e do Algarve assinam «Cooperação a Sul»

Foi hoje assinado um protocolo de cooperação entre a Universidade de Évora e do Algarve. O acordo vai permitir o intercâmbio de alunos e professores e a articulação de ofertas conjuntas.

universidade_do_algarve

As Universidades de Évora e do Algarve assinaram hoje, na cidade alentejana, um protocolo de cooperação genérico que pretende reforçar ou iniciar a colaboração entre as duas instituições nalgumas áreas de ensino e de investigação.

Com particular importância para a investigação científica e transferência de conhecimentos, o protocolo tira partido «das vantagens do trabalho cooperativo e das complementaridades existentes, procurando assim dar um contributo ainda mais consistente para apoiar as estratégias de desenvolvimento das comunidades», esclarecem, em comunicado.

O acordo prevê o desenvolvimento de linhas conjuntas de investigação científica em domínios como ciências da vida, ciências do mar, ciência da terra, ciências sociais e humanas, saúde, matemática e estatística, arte e património e energia.

Estão previstos ainda intercâmbios de alunos e professores, assim como a estruturação de programas de formação conjuntos, a articulação de ofertas conjugadas entre diferentes ciclos, a articulação de estratégias de cooperação com agentes regionais e a organização de atividades, de extensão académica, cultural e desportiva.

O objetivo do acordo «Cooperação a Sul», de acordo com o reitor da Universidade de Évora, é «projetar atividades conjuntas das Universidades envolvidas para patamares europeus e internacionais».

Fonte: Canal Superior

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.