AGENDA

Exposição CASAMENTOS DA NOSSA GENTE

expocasamentos

Para ver nos seguintes locais:

Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines | de 13 de junho a 13 de julho.

Polo de Educação do Longo da Vida de Tunes | de 15 de junho a 13 de julho.

A junta de freguesia de São Bartolomeu de Messines e o Polo de Educação ao Longo da Vida de Tunes irão acolher até 13 de julho a exposição “Casamentos da Nossa Gente”.

A inauguração está agendada, para as 15h00 do dia 13 de junho em SB Messines, e para as 16h00 do dia 15 de junho, em Tunes, e contará com um pequeno lanche onde não irão faltar os bolos típicos dos casamentos de antigamente.

Nesta mostra, que resulta da campanha de recolha e valorização do património imaterial iniciado pela autarquia silvense, através do seu sector de Ação Social, o visitante é levado a viajar no tempo e a vivenciar os casamentos de outros tempos. Um total de meia centena de fotografias e oito vestidos de noiva antigos, entre os quais um da década de 40, passando pelas décadas de 60 e 70, distribuídos pelas duas freguesias são, assim, as peças que poderão ser apreciadas e que foram, gentilmente, cedidas por 41 munícipes que, através deste ato, disponibilizaram e partilharam as relíquias e recordações que ainda guardam quer dos seus casamentos, quer dos casamentos dos seus familiares mais próximos.

O telefone 282 440 800 (ext.: 370) e o endereço de correio eletrónico sasocial@cm-silves.ptsão os contactos do sector de Ação Social da CMS para o esclarecimento e fornecimento de informação adicional sobre esta iniciativa.

A entrada é livre.

Município de Silves

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.