AGENDA

Workshop | Município promove debate “Intervir na Demência”

Vista de Silves

Vista de Silves

O Auditório da Câmara Municipal de Silves (CMS) receberá, no próximo dia 23 de julho, entre as 14h30 e as 17h30, um workshop intitulado “Intervir na Demência”. O evento, promovido pela autarquia em colaboração com a Alzheimer Portugal, tem entrada livre.

Na atualidade existe um grande número de indivíduos com quadro demencial no concelho, tendo as suas famílias grandes dificuldades em compreender o quadro, bem como a melhor forma de lidar com o mesmo. É precisamente para ajudar os cuidadores destes doentes a melhor poderem acompanhá-los que terá lugar este workshop. Serão partilhadas estratégias para conhecer diferentes formas de lidar com o doente com Demência, bem como os apoios sociais existentes e os serviços que prestam apoio ao doente e sua família.

Recordamos que a Organização Mundial de Saúde (OMS) define Demência como um “síndrome resultante de doença cerebral, em geral de natureza crónica ou progressiva, na qual se registam alterações de múltiplas funções nervosas superiores incluindo a memória, o pensamento, a orientação, a compreensão, o cálculo, a linguagem e o raciocínio; não há alteração do nível de consciência/alerta; as perturbações das funções cognitivas são muitas vezes acompanhadas, e por vezes precedidas, por deterioração do controlo emocional, do comportamento social ou da motivação”.

Quem desejar mais informações ou efetuar a sua inscrição nesta ação, deverá contatar o Sector de Psicologia da CMS, cujos serviços funcionam na Rua João de Deus, n.º 19 – 1º, em Silves, através do telefone 282 440 800 (ext. 420) ou o email psicologia@cm-silves.pt.

Ficha de inscrição e programa disponíveis no portal da CMS.

CM-Silves

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *