AGENDA

“Território, Agricultura e Pescas” | Seminário sobre Dieta Mediterrânica

No âmbito do primeiro ciclo de seminários sobre Dieta Mediterrânica, vai realizar-se, no dia 12 de julho, no auditório verde da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), no Campus de Gambelas, um seminário subordinado ao tema “Território, Agricultura e Pescas”.

 dieta_mediterranica

Este ciclo, que se realiza no âmbito da candidatura a Património Cultural Imaterial da Humanidade, é promovido pela UAlg, em colaboração com a Câmara Municipal de Tavira, o Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente, Ordenamento do Território (MAMAOT) e a Ordem dos Nutricionistas, e conta ainda com o apoio do Programa Operacional Algarve 21.

Vários especialistas vão debater a importância do Território, da Agricultura e das Pescas na Dieta Mediterrânica, um estilo de vida profundamente enraizado nas vivências dos portugueses, que importa preservar e transmitir às gerações vindouras, e as vantagens para a saúde pública deste regime alimentar milenar, reconhecido como de alto valor nutricional e preventivo pela Organização Mundial de Saúde.

De realçar que a Universidade do Algarve apoia a candidatura portuguesa da Dieta Mediterrânica à classificação de Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO e está empenhada em promover um amplo debate público e multidisciplinar, em torno desta temática.

Para terminar este ciclo já está agendado para o dia 25 de outubro um seminário de encerramento sobre “Saúde e Nutrição”.

Para além da mobilização dos participantes, pretende-se que as comunicações apresentadas nestes encontros sejam objeto de uma edição em formato digital, que será disponibilizada online.

Programa completo: http://www.ualg.pt/home/pt/content/proximo-seminario-sobre-dieta-mediterranica

Laura Alves – Assessora de Imprensa da UAlg

Categories: AGENDA, Faro

Tagged as:

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.