AGENDA

Município dá as Boas Vindas aos Arabian Days

Por ocasião da abertura do evento, a Câmara Municipal de Faro vem por este meio dar as boas vindas aos Arabian Days, que decorrem entre os dias 10 e 14 de Julho na Vila Adentro, e a todos os que estão envolvidos na sua organização e visitantes. Colaborando com toda a logística ao seu alcance, o Município não quis deixar de se associar a esta festa de divulgação dos valores, costumes, música e gastronomia árabes que, como é sabido, nos são particularmente familiares uma vez que, durante tantos anos, aqui estiveram os Mouros, concorrendo para o desenvolvimento da alma e cultura algarvias como hoje as conhecemos. Abrir a porta a este evento é, então, um pouco, abrir as portas às nossas raízes no coração da cidade.

Nos dias que correm, já não é possível às autarquias conceber, desenvolver e promover de raiz eventos de tão grande envergadura. Faro não é exceção. Há pois que abrir espaço a outros atores e agentes para que o Concelho se vá afirmando também pela qualidade e grandeza dos seus acontecimentos festivos. Sejam eles de iniciativa particular ou do movimento associativo. Esta tem sido a estratégia que se consubstancia em realizações de sucesso como a Concentração Internacional de Motos, a Semana Académica, o Festival Internacional do Guadiana, a Festa da Pinha, as Festas de Santo António do Alto, o Festival do Órgão, o FolKfaro, a Festa da Ria Formosa, a Nexemostra, o AMAR Summer Fest, as Festas da Ilha da Culatra entre tantas, tantas outras.

Finalmente, o Município felicita a Press Happiness, entidade organizadora, que em boa hora se lembrou de trazer a Faro esta iniciativa e deseja a todos que se divirtam e aproveitem todas as maravilhas que a cidade velha tem para oferecer, bem como todo o concelho.

A programação do evento encontra-se na página de facebok da organização: https://www.facebook.com/ArabianDays

Município de Faro

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.