AGENDA

Peter Daughtrey apresenta “Atlantis and the Silver City” na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Silves recebe no próximo dia 19 de julho, pelas 18h00, a apresentação da obra “Atlantis and the Silver City”, de Peter Daughtrey, que defende a localização da mítica Atlântida em Silves.

Biblioteca Municipal de Silves

Biblioteca Municipal de Silves

A questão sobre onde se situava exatamente esta grande civilização, Atlântida, descrita pelo grande filósofo grego Platão é respondida pelo autor através da identificação de mais de 60 pistas que ainda hoje podem, eventualmente, ser observadas e que remetem para a cidade de Silves. De acordo com Peter Daughtrey a incerteza acerca da localização desta civilização deve-se, essencialmente, a erros de tradução e interpretação feitos ao longo do tempo, uma das quais relacionada com a interpretação da palavra “nesos”, traduzida por outros autores como ilha, mas que afinal pode ser utilizada, também, para descrever estuário e península, facto confirmado por diversos historiadores ao longo das últimas décadas.

Antigo editor e gestor de publicidade, Peter Daughtrey reside há cerca de três décadas em Odelouca, no concelho de Silves. A apresentação desta obra na BMS será o primeiro contacto do público português com o livro, já apresentado nos Estados Unidos da América, Canadá e Reino Unido.

O telefone 282 442 112 e o endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-silves.pt são os contactos da Biblioteca Municipal de Silves disponíveis para o esclarecimento de informação adicional sobre esta atividade.

A entrada é livre.

CM-Silves

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *