Faro

Unidade de 4 estrelas em Santa Bárbara reforça parque hoteleiro farense

Câmara viabiliza construção de projeto de 160 camas, campo de golf, piscinas, lagos e courts de ténis.

 

Monrepos Resort

Monrepos Resort

A Câmara Municipal de Faro ratificou no dia 10, em reunião de Executivo, os termos do contrato entre o Município e a empresa RGM – Empreendimentos Turísticos e Desporto, Lda, que vai permitir a instalação de uma unidade hoteleira de 4 estrelas com 160 camas, na Freguesia de Santa Bárbara de Nexe. Mais concretamente, no lugar da Palhagueira, Gorjões.

Cabe recordar que o Plano Regional de Ordenamento do Território do Algarve proibia a edificação em solo rural, abrindo exceção para estabelecimentos hoteleiros isolados. Nesse âmbito, foi atribuída para o concelho de Faro uma dotação máxima de 160 novas camas.

O projeto de arquitetura apresentado pela empresa prevê ainda, numa extensão de 13,4 hectares, a edificação de piscinas, lagos, campos de ténis e campo de golfe de 9 buracos. Atento o cumprimento de todas as normas previstas no PROT e no PDM de Faro, a Câmara não podia deixar de deferir este projeto tão importante para a dinamização turística do concelho, em especial da sua área mais interior. Trata-se de um produto de qualidade, numa zona interior, direcionada para um nicho de mercado de qualidade, numa perspetiva de sustentabilidade.

Com esta decisão, a Câmara Municipal de Faro valorizou a revitalização da Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, pois acredita que este projeto irá permitir o incremento de residentes permanentes e o aumento do número de postos de trabalho diretos e indiretos a criar. Por isso, a sua concretização assume especial importância no atual contexto socioeconómico, revelando o esforço desenvolvido pela autarquia no sentido da promoção e facilitação do investimento privado em todo o concelho.

Município de Faro

Categories: Faro, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.