Nacional

Portugueses muito preocupados com o Serviço Nacional de Saúde

65,2% dos Portugueses utiliza este sistema

 min-saude

De acordo com um inquérito realizado pela Cegedim, em parceria com a Netsonda, mais de metade dos Portugueses considera que a qualidade da prestação de cuidados de saúde no Setor Público vai piorar no próximo ano. Metade dos inquiridos revelou-se muito preocupada com a perda de qualidade do Serviço Nacional de Saúde, sendo o escalão etário entre os 35 e os 44 anos o que apresenta maior receio. O SNS é o sistema de saúde mais usado em Portugal: 65,2% dos inquiridos utiliza-o. Seguem-se os seguros de saúde privados, com 26,6% de utilizadores. A ADSE é usada por 22,3% dos inquiridos.

Mais de metade dos inquiridos considera que, ao longo do próximo ano, a qualidade da prestação de cuidados de saúde no Setor Público vai piorar. Em relação ao Setor Privado, o otimismo é maior: quase 50% dos participantes neste inquérito considera que a qualidade irá manter-se.

Metade dos inquiridos revelou-se muito preocupada com a perda de qualidade do Serviço Nacional de Saúde, sendo o escalão etário entre os 35 e os 44 anos o que apresenta maior receio. Os preços das consultas no Setor Privado e das taxas moderadores são outras das grandes preocupações dos Portugueses, bem como o valor a pagar pelos medicamentos.

Categories: Nacional

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.