Algarve

Investigador da UAlg recebe “Prémio Melhor Tese de Doutoramento em Ótica e Fotónica”

Bruno Romeira

Bruno Romeira

Bruno Romeira, que apresentou a sua tese de doutoramento na Universidade do Algarve, no passado mês de novembro, foi galardoado com o prémio de Melhor Tese de Doutoramento em Ótica e Fotónica, em Portugal. O prémio será entregue na sessão de encerramento da conferência “VIII Iberoamerican Optics Meeting and XI Latinamerican Meeting on Optics, Lasers and Applications”, que se realiza, de 22 a 26 de julho, na Universidade do Porto.

O trabalho vencedor, sobre o tema “Dynamics of resonant tunneling diode optoelectronic oscillators”, foi o resultado de uma colaboração internacional, que envolveu as universidades do Algarve, Glasgow (Reino Unido) e Sevilha (Espanha).

Bruno Romeira é agora investigador de pós-doutoramento na Universidade do Algarve, bem como investigador-visitante da Universidade de Otava, no Canadá.

Este novo prémio, de periodicidade anual, é uma das iniciativas da Sociedade Portuguesa de Ótica e Fotónica (SPOF), cujos objetivos são a promoção da ótica nas vertentes de investigação científica e tecnológica, bem como a formação e educação em ótica pura, aplicada e fotónica.

Laura Alves, Assessora de Imprensa da UAlg

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.