AGENDA

Festival Al-buhera de regresso à Praça dos Pescadores

O Festival Al-buhera já tem o cartaz fechado e abre portas na próxima quarta-feira numa iniciativa que alia a vertente cultural à animação turística. Artesanato, gastronomia e música fazem parte da proposta para os próximos dias.

O Festival Al-buhera está de regresso a Albufeira já na próxima semana. Durante cinco dias, de 24 a 28 de julho, a Praça dos Pescadores volta a receber o evento mais esperado deste verão e que já faz parte do roteiro cultural e turístico da cidade. Mais de meia centena de artesãos vão participar numa Mostra de Artesanato, onde turistas e residentes podem apreciar e adquirir peças genuínas em vários materiais que vão da marroquinaria, à escultura, pintura em tecido, bijutaria, acessórios e artes decorativas. A gastronomia também vai estar representada através da doçaria regional, queijo, mel e enchidos.

No primeiro dia a abertura do Festival está marcada para as 20h00 com a habitual visita do Executivo aos stands com entrega de diplomas aos expositores. Este vai ser o dia forte de animação com os artistas das várias associações e coletividades do concelho a partilharem o palco para o “Al`buhera a Dançar”. No dia 25 a banda “Ben & The Pirates” promete uma viagem pelos ritmos Reggae, Funk, Soul, Ska, Punk Rock e Étnica. A 26 segue-se a atuação dos Al-Mouraria, que escolheram o Festival para apresentar o espetáculo comemorativo dos dez anos de existência do grupo. Constituído por vários artistas da região privilegiam a música portuguesa, num registo entre o Fado mais Tradicional e o chamado Fado Novo, com pequenas incursões pela música popular. José Praia e Áqua Viva reserva a sua atuação para sábado 27 e no domingo, último dia do Festival, a Banda Alhada faz as honras da casa ao encerrar o programa com uma atuação que promete muita ritmo e animação. A programação deste ano que fez uma aposta forte nos artistas da terra tem espetáculos diários marcados para as 21h30.

PROGRAMA

24 JULHO

Al`buhera a Dançar | Companhia de Dança Soul | Danças de Salão – Juventude Desportiva das Fontainhas | Danças de Salão e Orientais do F.C. Ferreiras | Fuete – Academia de Dança de Albufeira | Luel – Arte em Movimento | Hip Hop – Academia Desportiva e Cultural da Praia da Falésia

25 JULHO

Ben & The Pirates

26 JULHO

Al-Mouraria

27 JULHO

José Praia e Áqua Viva

28 DE JULHO

Banda Alhada

HORÁRIO

25 a 26 JULHO

20h00 – 24h00

27 e 28 JULHO

18h00 – 24h00

Município de Albufeira

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.