AGENDA

Eco EventoALGAR, um programa que já faz parte do Verão Algarvio

O Eco EventoALGAR é um programa criado pela ALGAR, empresa responsável pelo Sistema de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) do Algarve, que pretende minimizar o impacte ambiental que os eventos com elevada concentração de público produzem, garantindo que os resíduos recicláveis gerados sejam na sua totalidade encaminhados para reciclagem.

Algar

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel adere a este programa pelo segundo ano consecutivo. A “21.ª Edição da Feira da Serra de São Brás”, que é um retrato vivo das raízes culturais do Algarve de saberes, sons e sabores, é um evento que respeita o meio ambiente, fazendo com que os participantes colaborem na deposição seletiva dos resíduos de embalagem (papel/ cartão, plástico/ metal e vidro).

A ALGAR vai ceder os equipamentos necessários à deposição dos recicláveis (36 MGB’s para os materiais: plástico/ metal, papel/ cartão e vidro, um contentor de 10m3 para deposição dos sacos e 1 ecopontos), bem como o transporte e colocação dos mesmos. Fornecerá o “Manual do Eco Evento” que explica como proceder para cumprir as regras da correta gestão dos resíduos, vai oferecer sacos para a deposição de embalagens recicláveis, autocolantes e cartazes informativos para serem colocados nos estabelecimentos comerciais aí presentes. A ALGAR vai ainda realizar uma ação de formação sobre a reciclagem a todos os intervenientes na organização do evento, incluindo técnicos e empresas responsáveis pela higiene e limpeza do recinto.

Do seu lado, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, irá garantir a sensibilização dos participantes para as potencialidades do Eco Evento e assim reduzir a pegada de carbono do evento. No ato de compra do bilhete, os visitantes irão receber informação sobre as regras de deposição. A ALGAR espera grande adesão do público a esta iniciativa.

A Feira da Serra de São Brás é um ponto de encontro entre gerações, com duas décadas de existência, que ano após ano, promove uma viagem da tradição à inovação, apresentando propostas e investimentos em torno da serra. É por isso um evento que merece grande destaque na região, cada vez mais com um forte cariz ambiental, pois os participantes vão estar a viver um Eco Evento.

A Feira da Serra é muito mais do que uma feira de artesanato ou gastronomia, ao longo de 12 espaços temáticos, revela cores, sons e sabores da Serra do Caldeirão. São 3 noites recheadas de muita animação e atividades para toda a família.

Na edição de 2013, a Feira da Serra de São Brás de Alportel inova e abre as portas a dois novos espaços, o Sitio da Amêndoa e o Sitio Citta Slow – Cidades onde viver sabe bem.

O cartaz de espetáculos deste ano é muito convidativo, nomes sonantes da música nacional como “Irmãos Verdades e “Marco Paulo”, fazem parte do evento algarvio, para além de outras presenças e inúmeras animações.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.