AGENDA

Biblioteca Municipal apresenta “Um Amigo Para O Inverno” do romancista José Carlos Barros

No compromisso de uma política de apoio ao livro e à leitura, que a Câmara Municipal de Castro Marim tem vindo a desenvolver e a incrementar nos últimos anos, a Biblioteca Municipal promove a apresentação do livro “Um Amigo Para O Inverno”, do conceituado escritor e romancista José Carlos Barros, dia 1 de agosto, pelas 18.00 horas.

um_amigo_para_o_inverno

Trata-se de um romance arrebatador, irremediavelmente sedutor aos olhos do leitor, cuja ação começa em 1950 e se prolonga até aos nossos dias. “Um amigo para o Inverno”, segundo o autor, «revisita a história recente do nosso passado colectivo, recorrendo a um leque de personagens inesquecíveis, entre as quais se contam membros de uma célula clandestina do Partido Comunista, agentes da PIDE, homens e mulheres que se encontram ou se perdem no amor, revolucionários que desistem dos seus sonhos e fracassados que, apesar de tudo, acreditam que é sempre possível recomeçar e vencer.

A propósito do livro, o ex-secretário da Cultura e escritor Francisco José Viegas, escreveu «José Carlos Barros constrói uma pequena maravilha romanesca como há muito tempo eu não lia. Perfeita, melancólica, cheia de amor. Arrebatadora pela sua delicadeza e pelo humor travesso que nos comove».

José Carlos Barros nasceu em Boticas, no ano de 1963, é licenciado em Arquitetura Paisagista pela Universidade de Évora e vive em Vila Nova de Cacela. Foi diretor do Parque Natural da Ria Formosa e atualmente é vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

Este homem da cultura é autor de sete livros de poesia e venceu vários prémios literários. Em prosa, publicou a novela O Dia em que o Mar Desapareceu (2003) e o romance O Prazer e o Tédio (2009) adaptado ao cinema por André Graça Gomes.

O Município de Castro Marim

Categories: AGENDA, Castro Marim

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.