AGENDA

Eugénia Lima no Palco de Acordeão no Revelim de Santo António

Com o objetivo de cimentar o estudo da música e a divulgação do acordeão, em particular, junto dos mais jovens, o Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal (CCD) realiza, dia 26 de julho, às 21.30 horas, a 8.ª edição de Castro Marim, Palco de Acordeão na Colina do Revelim de Santo António, na vila de Castro Marim.

Eugénia Lima

Eugénia Lima

O festival é constituído por duas partes distintas: a primeira é inteiramente dedicada à Escola de Acordeão de Castro Marim, onde os alunos do concelho, mas também de Mértola, Alcoutim, Vila Real de Santo António, Tavira e Espanha, vão tocar peças musicais que espelham bem a qualidade e a excelência dos mesmos, deixando antever a presença de bons talentos no acordeão num futuro próximo.

Um dos momentos muito aguardados para esta edição de Castro Marim, Palco do Acordeão, vai acontecer na segunda parte, na Gala Internacional de Acordeão, com a entrada em palco da diva do acordeão em Portugal, Eugénia Lima, cujo nome figura no Dicionário Mundial de Mulheres Notáveis.

A acordeonista, natural de Castelo Branco, é detentora de uma carreira notável e do seu invejável palmarés constam vários prémios e distinções dos quais se destacam o Diploma Honorífico em 1984, atribuído pela União Nacional de Acordeonistas de França, o grau de Dama da Ordem Militar de Santiago de Espada, em 1980, conferido pelo Presidente da República, General Ramalho Eanes e o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, atribuído pelo Presidente da República, Dr. Mário Soares.

Outros grandes acordeonistas galardoados internacionalmente, tais como o espanhol Inãki Diéguez, João Frade, João Guerreiro e Rodrigo Maurício vão tocar nesta Gala Internacional de acordeão, que é já hoje um dos maiores acontecimentos musicais do Algarve.

Castro Marim, Palco do Acordeão é um evento da responsabilidade do CCD e conta com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.

O Município de Castro Marim

Categories: AGENDA, Castro Marim

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.