AGENDA

Autárquicas 2013 | Rogério Pinto apresenta a sua equipa

 

Rogério Pinto

Rogério Pinto

Rogério Pinto, candidato do PSD à Câmara Municipal de Silves, apresenta no próximo sábado, dia 27, pelas 21h00, no Teatro Mascarenhas Gregório, a equipa que consigo concorrerá nas autárquicas de 2013.

«Queremos agir, olhando para as pessoas, para o que é essencial e garante a qualidade de vida de todos», afirma o candidato do PSD, acrescentando: «Prometo fazer o que sei de melhor, trabalhar sempre, para que possamos transformar este momento de maiores dificuldades em verdadeiras oportunidades, através da cooperação, da criatividade, da inovação, da melhoria dos serviços, da aposta nas pessoas e nas suas capacidades».

Rogério Pinto dará a conhecer os nomes dos que o acompanham na lista para a Câmara Municipal, entre os quais estão Graça Neto (Silves), Joaquim Gonçalves (S. Bartolomeu de Messines), Jorge Silva (Alcantarilha) e José João Gordinho Marques (Pêra).

O cabeça de lista à Assembleia Municipal de Silves será José Manuel Gonçalves, bancário.

Os candidatos às seis Juntas de Freguesia do concelho também serão dados a conhecer. Os cabeça-de-lista por freguesia são:

  • Armação de Pêra – Ricardo Pinto;
  • União das freguesias de Alcantarilha e Pêra – Maria Manuel Mendonça;
  • União de freguesias de Algoz e Tunes – Sérgio Antão;
  • Silves – Luis Reis;
  • S. Bartolomeu de Messines – Anabela Guerreiro;
  • S. Marcos da Serra – Luis Cabrita.

«Apostamos numa equipa jovem e dinâmica que, sobretudo, arregace as mangas e trabalhe em prol de todos, em prol do concelho», explica Rogério Pinto.

Presentes nesta ação estarão os mandatários da campanha, Rui Paulino e da Juventude, Sara Luz (a atual Presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Silves).

Curriculum Vitae dos Candidatos:

RÓGERIO PINTO concorre ao cargo de Presidente da Câmara Municipal de Silves nas eleições autárquicas de 1013.

Natural da freguesia da Sé, em Faro, onde nasceu a 29 de maio de 1953, divorciado, é licenciado em Educação Física, tendo lecionado esta disciplina no Ensino Básico e Secundário em diversos estabelecimentos de ensino públicos e privados e por várias regiões do país.

Integra os órgãos de direção em estabelecimentos de ensino no ano de 1989, quando assume o cargo de Secretário da Comissão Instaladora da Escola Secundária de Lagoa, sendo, posteriormente, entre 1990 e 1993 Secretário do Conselho Diretivo dessa mesma escola.

Também exerceu cargos de responsabilidade pedagógica, nomeadamente o de Coordenador do Desporto Escolar na Escola Secundária de Lagoa e na E. B. 2, 3 Dr. António da Costa Contreiras, em Armação de Pêra (entre 1993 e 1995), bem como o cargo de Chefe de Departamento e de Presidente do Conselho Pedagógico desse último estabelecimento de ensino, no ano de 1994.

Entre 1997 e 2002 foi eleito Presidente do Agrupamento de Escolas de Armação de Pêra, Alcantarilha e Pêra.

É membro filiado do PSD, tendo iniciado a sua vida autárquica no ano de 2002, sendo eleito Vereador Permanente para a Câmara Municipal de Silves.

É o tual Presidente da Câmara Municipal de Silves desde o dia 5 de novembro de 2012.

GRAÇA NETO nasceu a 13 de outubro de 1951.

Licenciou-se em Estudos Superiores Especializados em Administração Escolar, pelo ISET, sendo, ainda, Bacharel em Engenharia Civil, pelo ITNL.

Com uma larga experiência no mundo da Educação, exerceu funções de coordenação do Gabinete de Inserção na Vida Activa (GIVA) do Instituto Superior Dom Afonso III, sendo igualmente docente neste estabelecimento de ensino.

Foi Presidente do Conselho Executivo/Presidente do Conselho Pedagógico/Presidente do Conselho Administrativo da Escola EB 2,3 Dr. Garcia Domingues (Silves), entre 1995-2005. Exerceu, ainda, outros os cargos de Vice-Presidente do Conselho Executivo e de Secretária do Conselho Diretivo nas Escolas EB 2,3 Dr. Garcia Domingues e Preparatória de S. Teotónio (Odemira).

Participou e dinamizou diversos projetos, alguns deles de âmbito internacional, como o Sócrates/Grundtvig, Sócrates/Grundtvig 2 e Comenius.

É a atual Conselheira Local para a Igualdade do Município de Silves e Vereadora (não permanente), também neste Município, desde 2005.

JOAQUIM GONÇALVES nasceu a 7 de abril de 1958 na Freguesia de S. Bartolomeu de Messines, onde reside atualmente. Casado e com uma filha, é licenciado em Terapia da Fala pela Escola de Saúde da Universidade do Algarve. É empresário do ramo automóvel.

Esteve ligado, praticamente durante toda a sua vida, aos Bombeiros Voluntários de S. Bartolomeu de Messines (BVM), tendo desempenhado vários cargos nas estruturas da Corporação messinense, nomeadamente o de Secretário e o de Comandante, cargo que ocupou de 1977 a 2010. Esta sua dedicação e serviços distintos valeram-lhe as medalhas de prata e de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses, instituição, aliás, da qual foi Conselheiro.

A sua ligação às coletividades levou-o, também, a ocupar o cargo de Vice-Presidente da União Desportiva Messinense e de Secretário da Sociedade de Instrução e recreio Messinense.

Atualmente é o Presidente da Direção da Associação dos BVM e o 1.º vogal da Junta de Freguesia dessa localidade.

JORGE SILVA NASCEU a 28 de janeiro de 1969. É casado e tem dois filhos. Bancário de profissão (na agência da Caixa Geral de Depósitos – Carvoeiro), lecionou a disciplina de Práticas Administrativas em escolas de Portimão, Silves e Lagos.

De 2002 a 2009 foi membro do executivo da Junta de Freguesia de Alcantarilha, na qualidade de Secretário, tendo, ainda sido membro da Assembleia de Freguesia dessa localidade.

É Dirigente Desportivo no Concelho de Silves, sendo presidente da Direção do G.A.D.A.G. – Grupo Aventura e Desporto de Alcantarilha Gare desde 2002 e mesmo fundador desta associação.

Exerce atualmente as funções de Vice-presidente da Câmara Municipal de Silves.

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.