AGENDA

Festival Caixa Geral de Depósitos regressa com concertos com a banda Amor Electro

O Festival Caixa Geral de Depósitos está de volta em agosto para a sua 8.ª edição. Seguindo o formato adotado no ano anterior, oferecendo concertos únicos e diversificados, em vários pontos da região algarvia, o festival conta com três datas este ano.

No dia 4, às 19h30, o Museu Municipal de Faro recebe um agrupamento de câmara composto por quarteto de cordas e clarinete, num concerto de entrada livre que marca a abertura deste festival. “Quinteto para Clarinete e Cordas em Lá Maior, K 581” de W.A. Mozart e “Quinteto para Clarinete, Op. 115” de Johannes Brahms são as peças musicais que irão brindar o público neste concerto.

Nos dias 9 e 10, no Parque do Palácio da Galeria em Tavira e na Praia do Carvoeiro em Lagoa, respetivamente, ambos às 22h00, a Orquestra do Algarve junta-se aos Amor Electro, a banda revelação de maior sucesso em 2011, para dois concertos memoráveis. Os músicos da OA sobem ao palco com Tiago Pais Dias (multi-instrumentista da banda), Ricardo Vasconcelos (teclas) e Rui Rechena (baixo), e estendem o tapete vermelho para aquela que, segundo alguns “opinion-makers”, é uma das mais prestigiadas e consideradas intérpretes da nova geração: Marisa Liz.

Os Amor Electro, banda distinguida com 2 Globos de Ouro (Melhor Banda e Melhor Música, com “A Máquina”) e participante em alguns dos mais importantes festivais nacionais, apresentam um reportório de canções que fazem parte do panorama musical português, onde se refletem as suas influências de bandas internacionais mas com identidade própria, cantadas na língua de Camões, com uma sonoridade “electrizante” e ao mesmo tempo portuguesa.

Em Tavira, o evento será de entrada paga, sendo o valor do bilhete de 10€, em que 5€ irão reverter a favor de instituições de solidariedade. Na Praia do Carvoeiro, a entrada é livre.

O Festival Caixa Geral de Depósitos é coproduzido pela Orquestra do Algarve e a entidade bancária que dá nome a este evento, sendo ainda apoiado pelas autarquias de Faro, Tavira e Lagoa.

Carina Santos (Relações Públicas | Comunicação) Orquestra do Algarve

Categories: AGENDA, Faro, Lagoa, Tavira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.