AGENDA

Agosto é o mês do Figo no Mercado Municipal dos Caliços

Mercado Municipal dos Caliços elege o figo como fruta do mês e promove Campanha Promocional do Polvo. Demonstrações de Culinária, Mercadinho de Domingo, Feira das Velharias e animação musical são as propostas para este mês de agosto.

O mês de agosto está aí, é verão e as frutas e legumes a par do peixe fresco são a proposta mais acertada para uma refeição fresca, saborosa, cheia de nutrientes, vitaminas, sais minerais e ligeira como se quer nesta altura do ano. Antes de rumar à praia passe pelo Mercado Municipal do Caliços e faça as suas compras. O produto em destaque este mês é o figo, um fruto que se caracteriza por ser uma boa fonte de fibras alimentares e potássio, altamente energético, ideal para recuperar as energias gastas na praia e na “movida” mais animada do Algarve.

À semelhança do que tem vindo a acontecer ao longo dos meses o Mercado Municipal dos Caliços oferece um programa bastante diversificado que inclui demonstrações de culinária, mercadinhos de domingo, feira de velharias, campanha promocional do polvo e atuações com grupos de música regional.

Nos dias 3 e 17 de agosto, pelas 10h00, vai haver demonstrações de culinária com os chefes convidados a surpreender residentes e turistas com deliciosas receitas em que o ingrediente principal da confeção é o figo.

No Mercadinho de Domingo, dias 4, 11, 18 e 25, divulga-se a gastronomia, cultura e artesanato regional através de mostras de doces, licores e outras iguarias, bijuteria, esculturas, telas, livros e outros produtos.

A 9 e 10 de agosto, entre as 9h30 e as 12h30, decorre a Campanha Promocional do Polvo, da Docapesca, uma iniciativa que visa sensibilizar a opinião pública para um consumo responsável da espécie, respeitando os tamanhos mínimos, com vista à sustentabilidade da pesca. Os visitantes vão receber informação sobre boas práticas a nível da aquisição e conservação do pescado, assistir a aulas de cozinha sobre a melhor forma de confecionar o polvo e ainda levar algumas receitas para experimentar em casa.

A Feira de Velharias regressa nos dias 10 e 17, durante a parte da manhã (9h30 – 13h00) com vários produtos a preços convidativos.

No dia 10, por volta das 10h00, o Rancho Folclórico de Albufeira vai animar o espaço e no dia 24, à mesma hora, o Mercado vai servir de palco à Música do Grupo de Cantares da Casa do Alentejo.

O Município de Albufeira

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.