Desporto

Tavirense João Pereira foi o melhor português no Circuito de Getxo

O ciclista algarvio acabou a prova no 16.º lugar, a 26 segundos do espanhol Juan José Lobato, que repetiu a vitória de 2011.

 

João Pereira

João Pereira

João Pereira (Banco BIC-Carmin) foi o melhor ciclista português no Circuito de Getxo – 13 Memorial Ricardo Otchoa, ao terminar os 170 quilómetros do percurso no 16.º lugar, a 26 segundos do vencedor, o espanhol Juan José Lobato (Euskaltel-Euskadi).

Lobato concluiu a viagem em 3:51.08 horas, impondo-se ao luso-francês Armindo Fonseca (Bretagne), ao compatriota Egoitz García (Cofidis), ao búlgaro Danail Petrov (Caja Rural) e ao colombiano Diego Ochoa (Colômbia), que terminaram nas posições imediatas, quatro segundos depois.

A prova, incluída no calendário europeu do UCI ProTour, teve partida da cidade viscaina de Getxo (Espanha) e meta no muro de Txomintxu-Arkotxa.

Entre os portugueses, depois de João Pereira, chegaram Igor Silva e David Livramento (todos da equipa profissional do Clube de Ciclismo de Tavira), nas 26.ª e 27.ª posições, a 41 e 43 segundos, respetivamente, enquanto o “sprinter” Manuel Cardoso (Caja Rural) foi 30.º, a 48 segundos.

Ainda do Banco BIC-Carmin, que foi a única a não investir em fugas, o britânico Tomas Metcalfe não foi além do 62.º lugar, a 6.33 minutos de Lobato, enquanto o angolano Valter Silva foi o 90.º e penúltimo a terminar a prova basca, 10.22 minutos depois do vencedor.

No final da prova, em declarações aos jornalistas, Lobato disse esperar que esta vitória ajude a solucionar os problemas económicos da Euskatel-Euskadi, que está em risco de desparecer se não encontrar um segundo patrocinador. Recordamos que esta equipa espanhola integra o algarvio Ricardo Mestre, que tem estado a correr na Volta à Polónia.

Texto: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve, com base no original da EFE, em castelhano, e com Lusa

Foto: Clube de Ciclismo de Tavira

Categories: Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.