Ocorrências

GNR detém traficante e desmantela plantação de cannabis em Barão de S. João

plantacao

Durante o dia de ontem, 01 de agosto de 2013, militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Portimão desencadearam uma operação policial de combate ao tráfico de estupefacientes, na zona Barão de São João – Lagos.

Durante a operação policial, que incidiu sobre uma residência privada e terreno adjacente, foi detido um cidadão de 38 anos de idade, proprietário da habitação, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Após as diligências investigatórias efectuadas, foi possível apreender nas imediações da residência, bem como no interior da vegetação circundante, 150 plantas de cannabis em diversas fases de maturação, para além de cannabis pronta a consumir suficiente para 1200 doses individuais.

No decorrer da busca efetuada ao interior da residência foram ainda apreendidos 20 gramas de sementes de cannabis, 09 pés de papoilas opiáceas, 152 gramas de bolbos de papoilas opiáceas secas com vista à extração das sementes, 7,5 gr de Anfetaminas, cocaína suficiente para 4 doses individuais e 50,6 gr de substância de corte.

Foram ainda apreendidas 3 balanças de precisão, uma bomba de rega elétrica e 175€ em moeda do BCE, para além de inúmeros sacos herméticos para acondicionamento do estupefaciente com vista a presumível tráfico.

O detido, com antecedentes criminais por crimes de furto e sem atividade profissional conhecida, será presente durante o dia de hoje ao Tribunal Judicial da Comarca de Lagos, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.

Para qualquer informação adicional poderá ser contactado o Oficial responsável pela comunicação do Comando Territorial de Faro, Tenente-Coronel José Palhau, através do contato 961 193 082.

GNR – Comando Territorial de Faro

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.