Albufeira

Tribunal aprova listas de candidatos do PS às Eleições Autárquicas

O Tribunal de Albufeira aprovou há instantes (2 de agosto de 2013), as listas de candidatos do PS aos órgãos autárquicos do Concelho de Albufeira.

Em declarações exclusivas ao PlanetAlgarve, o candidato socialista à Câmara Municipal, Fernando Anastácio, disse que “hoje formalizámos as candidaturas do Partido Socialista de Albufeira a todos os órgãos do Município. É um conjunto de listas que têm duas caraterísticas principais: Muita gente nova e muita gente reconhecida e de mérito na cidade. É essa a nossa aposta: Juventude, capacidade de trabalho e currículo. E é isso que nós trazemos para os munícipes de Albufeira. Uma boa equipa. Uma equipa que vai fazer diferente e melhor. É esse o nosso desafio. Recolocar Albufeira na rota do crescimento e do progresso”.

A Direção de Candidatura já promoveu uma série de iniciativas, hoje tivemos aqui a formalização das candidaturas e agora “é para continuar”, afirma Fernando Anastácio. “Este é um processo, um comboio que já partiu da estação há algum tempo e vai parando nas suas diferentes estações. Hoje, a paragem era no Tribunal de Albufeira para entregar a candidatura e a paragem final será no dia 29 de setembro para comemorar a vitória”.

Foram recentemente inauguradas as sedes de campanha na Guia, nas Ferreiras e em Paderne. Quanto à de Albufeira / Olhos de Água, Fernando Anastácio diz que “já está aberta há muito tempo. Aliás, foi a primeira. Não tivemos de fazer um grande movimento nem de pôr muitos números a dizer que esteve muita gente mas foi a primeira a abrir, na Sede de Candidatura (junto aos Paços do Concelho). No entanto, estamos também a equacionar uma presença nos Olhos de Água”.

A terminar, o candidato socialista diz que as perspetivas da candidatura para o próximo ato eleitoral “são as melhores. É ganhar estas eleições. Aliás, não só ganhar por ganhar mas porque Albufeira precisa de uma política diferente”.

Candidatos do PS à Câmara Municipal de Albufeira:

FERNANDO ANASTÁCIO – de ascendência algarvia, natural de Lisboa, com 56 anos de idade, casado, pais de quatro filhos, reside em Albufeira desde 1985. Licenciado em Direito, na área das ciências jurídico-económicas, pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, é advogado em Albufeira, onde exerce há cerca de 25 anos. Está ligado também à atividade empresarial, particularmente no setor do turismo. Tem tido larga participação no movimento associativo do concelho, com destaque associado à Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, Clube de Pesca Desportiva de Albufeira, Moto Clube de Albufeira e Associação Humanitária de Albufeira. Foi ainda presidente do Imortal de Albufeira. No âmbito de responsabilidades institucionais em organismos ligados ao setor turismo, foi Presidente da Direção da Associação para Promoção do Turismo de Albufeira e Vogal e Vice-Presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve. Enquanto autarca, exerceu funções de vereador na Câmara Municipal, tendo sido também membro da Assembleia Municipal de Albufeira, onde liderou o grupo socialista. Foi ainda membro da Assembleia Intermunicipal do Algarve.

Militante do Partido Socialista desde 1986, exerceu diferentes cargos a nível concelhio, distrital e nacional, sendo actualmente membro da Comissão Política e do Secretariado da Federação do Algarve do PS e membro da Comissão Nacional do Partido Socialista.

Fernando Anastácio, incondicional adepto da abertura política à cidadania é apoiado, nestas eleições, pelo movimento cívico Albufeira Consigo. Vem por uma causa: devolver a Albufeira, o prestígio, a liderança e a credibilidade perdidos para outros concelhos nos últimos 12 anos.

2 – CÉLIA MARIA CALADO PEDROSO – No seu percurso profissional constam os mais variados cargos de coordenação das estruturas escolares. Licenciada em Biologia e Geologia e pós graduação em gestão e administração escolar, Célia Maria Calado Pedroso é professora do Ensino Secundário, em Albufeira. Foi Presidente do Conselho Executivo e Diretora da Escola Secundária local. Decidiu integrar a equipa para a Câmara de Albufeira, liderada por Fernando Anastácio, por acreditar que se trata da pessoa certa para devolver ao concelho e à cidade a importância económica e de referência que tem vindo a perder no contexto regional.

3- ROGÉRIO NETO – Tem 44 anos, casado, três filhas e uma vida profissional ligada à gestão, à banca, à hotelaria e à animação turística. Empresário da restauração, é profundo conhecedor de um dos setores económicos que mais sofre os efeitos da política fiscal do governo e o aumento brutal das taxas e impostos municipais. Natural e residente em Albufeira, não tem ambição de fazer carreira política, mas sente-se comprometido com a ideia de um projecto renovado e uma nova equipa disposta a devolver à cidade e ao concelho o prestígio e a liderança perdidas.

4- SÉRGIO BRITO – Tem 40 anos, é casado e pai de dois filhos. É Gerente bancário e editor com forte ligação à comunidade. Considera que o município precisa de uma nova equipa na gestão dos problemas autárquicos, com uma visão estratégica diferente, não comprometida com o passado recente. Defende, por isso, que é preciso cortar com a linha de continuidade de uma gestão ruinosa que, a manter-se, equivaleria a uma hipoteca sobre o futuro.

5- INÊS DE BARBOSA MENDONÇA – 24 anos de idade, natural de Albufeira, é licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa e mestre em Direito Administrativo pela Universidade Católica Portuguesa. Foi representante dos alunos na Assembleia da Escola Secundária de Albufeira. Decidiu integrar o projeto da equipa liderada pelo Dr. Fernando Anastácio, por considerar que se trata de uma candidatura credível e séria.

6- SARA LUISA CARVELA SERRA – 42 anos, casada, é natural e residente em Albufeira. Em termos académicos, frequenta mestrado em Educação Básica. Todo o seu percurso profissional está ligado ao ensino. Decidiu apoiar e integrar o projeto e a equipa liderados por Fernando Anastácio por uma questão de cidadania e por entender que pode contribuir para o progresso e valorização de Albufeira e do seu concelho.

7- NUNO PEIXOTO – Empresário no setor do turismo, natural de Albufeira, 35 anos, é casado e pai de um filho. Licenciado em Ciências políticas pela Universidade Lusíada, Lisboa, foi presidente da JSD de Albufeira. Foi Presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Albufeira. Em termos de participação cívica, é socio-fundador e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Muay Thay de Albufeira e Vice-Presidente do Clube Desportivo das Areias de S. João. Sendo um elemento activo do PSD, apoia a candidatura de Fernando Anastácio e aceitou integrar a sua lista porque sente que a cidade e o concelho “precisam de uma nova gestão autárquica com novas ideias e outra determinação”.

Candidato à Presidência da ASSEMBLEIA MUNICIPAL | FRANCISCO OLIVEIRA – pai de quatro filhos, é membro da Assembleia Municipal de Albufeira há cerca de 20 anos e seu representante na Assembleia Intermunicipal do Algarve. Foi assessor de dois governadores civis. Licenciado em ciências jurídicas em 1985, tem exercido profissionalmente como advogado em Lisboa, em Londres e desde há 25 anos, no Algarve. Tem tido uma vasta participação cívica, sendo membro de diversas associações, designadamente, os Bombeiros Voluntários e a Santa Casa da Misericórdia locais. Foi interveniente ativo, enquanto estudante, na faculdade de direito de Lisboa e é desde, então, militante de base do PS pertencendo à concelhia de Albufeira e à Comissão Politica da Federação Distrital.

Candidatos às JUNTAS DE FREGUESIA

FREGUESIA DE ALBUFEIRA/OLHOS DE ÁGUA: RICARDO CLEMENTE, nasceu há 40 anos, em Albufeira. Casado, tem uma filha e é licenciado em Economia, pela Universidade Lusíada, Lisboa. Profissionalmente, tem exercido diversas funções de consultor empresarial. Atualmente é empresário na área de serviços e remodelação de edifícios e hotelaria. Exerceu dois mandatos na Assembleia Municipal de Albufeira.

FREGUESIA DE FERREIRAS: FERNANDO GREGÓRIO, é o candidato à Junta de Freguesia de Ferreiras, funções que já desempenhou entre 2001 e 2009. Foi membro da Assembleia Municipal de Albufeira e autarca na Junta de Freguesia local por três mandatos consecutivos. Fernando Gregório, 62 anos, casado, além de autarca experimentado, regista igualmente, uma vasta participação cívica, quer no desporto, quer em instituições sociais.

FREGUESIA DA GUIA: DINIS DO NASCIMENTO, é o mais novo dos candidatos à Presidência das Juntas de Freguesia. Dinis Cabrita do Nascimento,31 anos, casado e natural da Guia. É licenciado em Educação Física e Desporto e professor há 8 anos. Faz parte ainda do Guia Futebol Clube onde desempenha funções de coordenador técnico do Futebol Juvenil. Candidata-se como independente nas listas do PS.

FREGUESIA DE PADERNE: MIGUEL COELHO, tem um passado com mais de 30 anos de intensa participação cívica dedicada à sua terra. Miguel Coelho, 52 anos, natural e residente em Paderne, é casado e pai de 2 filhos. Ex- bancário, trabalhou na Caixa Agrícola de Albufeira. Tem ocupado vários cargos e funções no Padernense Clube e outras instituições no concelho. Exerceu durante um mandato as funções de Presidente da Assembleia de freguesia de Paderne.

MANDATÁRIA DA CANDIDATURA | MARIA TERESA SILVA: Maria Teresa Silva, é natural de Portimão, mas Albufeira é a sua terra, onde exerce advocacia desde 1972. Mãe de dois filhos, presidiu à delegação da Ordem dos Advogados de Albufeira. Enquanto autarca, foi Presidente da Assembleia Municipal de Albufeira. Colaborou e apoiou diversas instituições com destaque para a Santa Casa da Misericórdia. Aceitou ser mandatária da candidatura de Fernando Anastácio, por acreditar nas suas capacidades de liderança política e de gestão, para fazer face à herança ruinosa deixada pela maioria do PSD há 12 anos na Câmara.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.