Faro

Poeta Ramos Rosa doa espólio ao Município

António Ramos Rosa - fotografia de João Silva

António Ramos Rosa – fotografia de João Silva

O poeta farense António Ramos Rosa, num gesto de enorme nobreza e altruísmo, decidiu doar um espólio de objetos, consubstanciados em testemunhos de diversas homenagens que lhe foram prestadas ao longo da sua vida, ao Município de Faro.

Do espólio doado constam peças relativas ao seu percurso académico e literário, com destaque para as medalhas e diplomas alusivos ao seu Doutoramento Honoris Causa, ao Prémio Pessoa, comendas referentes ao agraciamento com o grau de Grande Oficial da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada, a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique e a medalha de Ouro da Cidade de Faro.

Esses testemunhos ficarão à guarda da Biblioteca Municipal de Faro, da qual é patrono e a inauguração da exposição terá lugar no próximo dia 07 de setembro, por ocasião das comemorações do Dia da Cidade.

Como forma de reconhecer a atitude generosa e enaltecer o espírito altruísta do poeta farense, o Presidente da Câmara Municipal de Faro – Eng.º José Macário Correia – fez questão de deslocar-se hoje à sua residência em Lisboa, para agradecer pessoalmente o contributo valioso e inestimável que prestou à cidade de Faro, ao longo dos seus 89 anos de vida.

Categories: Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.