Desporto

Jogos Surdolímpicos Sófia 2013 | Joana Santos conquista Prata para Portugal

Joana Santos nos Jogos Paralímpicos 2013

Joana Santos nos Jogos Surdolímpicos 2013

Joana Santos conquistou na Sexta feira, dia 2 de agosto, nos Jogos Surdolímpicos, a medalha de prata para Portugal no Judo feminino, categoria -63kg após derrota frente à ucraniana Kateryna Husyeva.

A atleta, medalhada de ouro nos Jogos Surdolímpicos de Taipé 2009, venceu, nas eliminatórias, a adversária mongol, Baatar Oyundelgerekh, por um ippon, e nas meias-finais a atleta da Venezuela, Mendez Perez, igualmente por um ippon.

A atleta portuguesa, satisfeita com a medalha de prata, contava com uma final exigente, frente à actual campeã Surdolímpica, com quem já se havia confrontado no Campeonato do Mundo de Artes Marciais de 2012, na Venezuela.

Joana Santos continuará a trabalhar para representar Portugal, focando-se agora no Mundial da Turquia, que decorrerá em 2015.

Para o treinador, Júlio Marcelino, quatro anos depois, denota um acréscimo da competitividade no Judo Surdolímpico, e embora o objectivo fosse o ouro, afirmou estar também muito orgulho da prata hoje conquistada.

Fonte: Comité Paralímpico de Portugal

Receção à vice-campeã no Município de Faro

Joana Santos vai ser recebida pelo Presidente da Câmara Municipal de Faro – Eng.º Macário Correia – amanhã, dia 6 de agosto, pelas 17:00h, nos Paços do Concelho.

Para o Município de Faro, a atleta farense “é o paradigma de que o trabalho, o esforço e a dedicação compensam, sendo um exemplo a seguir por todos os jovens que acreditam na beleza dos seus sonhos e na força das suas convicções”, acrescentando: “Não é demais, portanto, referir que a Joana Santos é razão de orgulho para a cidade e merece ver o seu mérito desportivo reconhecido, razão pela qual o Presidente da Câmara Municipal de Faro pretende congratular, presencialmente, aquela que constitui, de forma especial, um exemplo ímpar de valor e excelência no panorama desportivo mundial. Parabéns Joana!”.

Jorge Matos Dias – PlanetAlgarve

Categories: Desporto, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.