Algarve

Desidério Silva reeleito presidente do Turismo do Algarve

Desidério Silva foi hoje reeleito presidente do Turismo do Algarve e disse à Lusa que o objetivo do próximo mandato é unir o setor na defesa da região.

“Vamos partir hoje para um mandato de cinco anos e isso permite pensar a médio e longo prazo numa estratégia para a região. Permite aquilo que acho mais importante que é unir todos os agentes do setor do turismo, unir a região, porque essa tem sido uma falha em relação a muitos posicionamentos no Algarve”, afirmou Desidério Silva antes do ato eleitoral, que terminou com 31 votos favoráveis, um contra e uma abstenção.

Sob pena de alguns atores do setor ficarem “de fora da carruagem”, este é um momento de trabalhar “sem hesitações” em prol da região, referiu o antigo presidente da Câmara Municipal de Albufeira, que lembrou que muito mudou em termos de clientes, mercados e produtos turísticos.

“Não tem havido, por parte dos agentes do setor, ações coordenadas e parcerias”, afirmou Desidério Silva, que afirmou pretender trabalhar de perto com o Turismo de Portugal e com a Secretaria de Estado do Turismo nesta articulação.

A Comissão Executiva dos novos órgãos dirigentes da Entidade Regional de Turismo, que tomou posse ainda no dia de hoje, vai incluir o diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, João Fernandes, e o agente de viagens Carlos Luís.

Álvaro Viegas, da Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve, continua como presidente da mesa da Assembleia-geral, mantendo-se também Isolete Correia, da Associação Portuguesa de Portos de Recreio, como secretária.

O novo conselho de ‘marketing’ vai ter como membros o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, Elidérico Viegas; o presidente da Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve, Daniel do Adro; o delegado regional da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo, Luís Tavares; da parte da Associação Portuguesa de Casinos, Joel Pais; Laurentino de Almeida, da Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor; o presidente da Algarve Golfe, Christopher Stilwell; e Élio Vicente, da Algarve Anima.

Jorge Matos Dias – PlanetAlgarve com Lusa

Fotos: Turismo do Algarve

Categories: Algarve, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.