Algarve

Nova geração de licores produzida na região

licores

Apesar de Crise, uma das marcas revelação da região Algarvia acaba de lançar novos sabores, acrescentando novos frutos à sua gama de licores. Com o uso exclusivo de frutos da região, a marca pretende chegar ao consumidor a nível nacional ainda este ano.

A ‘MYR iniciou a sua actividade em 2011 com licor de Murta, tendo alargado nesse ano ainda para seis sabores: Laranja, Toranja, Morango, Amora e Melão. Atualmente, apresentam mais quatro novos sabores: Amendoim, Alfarroba, Gengibre e Tangerina. Após o projeto ter sido aceite no Algarve e Alentejo litoral, este ano iniciou a sua comercialização em Lisboa.

Para além da aposta clara nos sabores diferentes, a utilização de frutos criteriosamente escolhidos, a imagem do produto e da elegante mas tradicional embalagem, prometem alcançar mercados mais criteriosos.

O objetivo passa por produzir licores com qualidade e caraterísticas competitivas para os setores da restauração e do bar, não abdicando da identidade regional, embora envolvida numa imagem moderna.

A marca foi criada em homenagem à época que tornou o Algarve diferente de todas as regiões. A forte influência árabe marcou esta região e introduziu diferentes costumes, incluindo o processo de fermentação e destilação de frutos.

A marca ‘MYR deriva do termo emir, que pode ser abreviada para ‘mir, sendo que com alguns ajustes passou-se a utilizar a atual designação, ‘MYR. Um emir é o título honorífico atribuído aos generais de guerra árabes que, após a vasta conquista de terreno, teriam de passar a governar em detrimento de conquistar. O Algarve foi governado por um emir durante toda essa fase da nossa história.

Rita Reis – Head of Criativa

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.