Desporto

Sp. Braga vence Sporting (1-0) e conquista Torneio do Guadiana

Golo de Edinho dá segunda vitória à formação minhota em Portimão, depois do triunfo, também por 1-0, ontem sobre o West Ham.

O Sporting de Braga conquistou esta noite (7 de agosto) o Torneio do Guadiana, depois do triunfo sobre o Sporting por 1-0 no Municipal de Portimão.

Um golo de Edinho deu o segundo triunfo da formação minhota neste torneio pelo mesmo resultado obtido ontem frente aos britânicos do West Ham United.

Depois de uma primeira parte com maior domínio “leonino”, com muitas oportunidades flagrantes de golo mas sem um ponta de lança que pudesse concretizar o bom jogo ofensivo do Sporting, a formação orientada por Jesualdo Ferreira conseguiu chegar ao triunfo já no segundo tempo, com Edinho a antecipar-se a Rojo de segunda feira) e a responder da melhor maneira a um cruzamento de Ruben Micael.

Foi a segunda derrota consecutiva para os homens de Leonardo Jardim nesta pré-época e no torneio, depois de já terem perdido com o West Ham por 3-2 na segunda-feira (foi também Rojo que se deixou antecipar ao adversário do West Ham no golo da vitória inglesa).

Edinho, do Sporting de Braga, foi considerado o Melhor Jogador do Torneio.

Os troféus foram entregues por Desidério Silva, presidente do Turismo do Algarve e por Alberto da Ponte, presidente da RTP.

RESULTADOS:

Sporting 2-3 West Ham

Sp. Braga 1-0 West Ham

Sporting 0-1 Sp. Braga

CLASSIFICAÇÃO:

1.º – Sporting de Braga, 6 pontos

2.º – West Ham, 3 pontos

3.º – Sporting Clube de Portugal, 0 pontos

NOTA: Não liguem à má qualidade das imagens… Foram tiradas à televisão por telemóvel…

Jorge Matos Dias – PlanetAlgarve

Categories: Desporto, Portimão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *