Ocorrências

ALGARVE | ASAE encerra estabelecimentos

Albufeira - foto de Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Albufeira – foto de Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

A ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica tem estado a fazer, ao longo deste mês, operações de fiscalização aos estabelecimentos comerciais de várias localidades do Algarve.

Ontem, 7 de agosto, em Armação de Pêra, a ASAE procedeu à suspensão total de atividade de um Snack-Bar por falta de higiene.

Na 2.ª feira, dia 5 de agosto, em Albufeira, a ASAE procedeu à suspensão de uma gelataria por falta de condições de higiene e à suspensão de atividade de um estabelecimento de restauração pelo mesmo motivo.

Entretanto, na 6.ª feira, dia 2 de agosto, a ASAE já tinha procedido à suspensão total em estabelecimento de bebidas em Tavira por falta de higiene.

Ainda no mesmo dia, na Fuzeta (Olhão), a ASAE tinha procedido à apreensão de 250 kg de MBV por falta de documento de acompanhamento, incumprimento dos requisitos aplicáveis à produção de moluscos bivalves vivos no anexo III do Regulamento (CE) n.º 853/2004 e no Regulamento (CE) n.º 854/2004 e falta de documento comprovativo de trânsito em lota, no valor aproximado de 500€. A ASAE refere que “o operador introduzia igualmente no mercado nacional MBV provenientes de Espanha, capturados em zonas interditas”.

Jorge Matos Dias – PlanetAlgarve

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.