AGENDA

Artadentro – Exposição de escultura “Weekend” – Carlos No

De 9 de Agosto a 14 de Setembro de 2013 | De 3.ª a Sáb. das 16h às 20h. | Encerra: Dom., 2.ª. e Feriados

artadentro_carlos_no_weekend_mail

A Artadentro apresenta “Weekend”, a segunda exposição individual que Carlos No (Lisboa 1967), apresenta na capital algarvia — após a mostra realizada na Galeria Trem em 2003.

Desta vez, Carlos No propõe-nos esculturas da série intitulada “Vila Bidão”: cujas obras procuram chamar a atenção para as precárias condições da vida de muitos milhões de seres humanos; nomeadamente a dificuldade de acesso a bens essenciais e, também, como é notório nesta mostra; para o direito ao descanso e ao lazer — conforme o Art. 24º da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

“Weekend”, de forma simples e directa, ironicamente, vem questionar não apenas as reais condições de acesso a bens fundamentais — quando os meios, nomeadamente os económicos, o permitem —, mas também os condicionamentos culturais à respectiva fruição.

Carlos No (Lisboa 1967), vive e trabalha na Ericeira. Estudou pintura no Ar.Co. em Lisboa, entre 1987-1992, e escultura durante 1987. Expõe desde 1991, tendo participado em exposições colectivas e individuais em Portugal e no estrangeiro. Trabalha com a Galeria Arthobler de Zurique, Suiça, com a Galeria Elizabeth Couturier de Lyon, França, e com a Galeria Maaret Finnberg, em Turku na Finlândia. A sua obra está representada em colecções particulares e institucionais da Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Hungria, México, Holanda, República Checa e Portugal. Actualmente a sua obra está em exibição em Lisboa, na Galeria Baginski, e participa na exposição comemorativa dos “30 Anos do CAM”, no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian.

P´la Artadentro, Vasco Vidigal

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.