AGENDA

Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires

ns_martires

Numa romaria tão eterna como a fé, de 14 a 16 de agosto, decorrem as Festas em Honra de Nossa dos Mártires, na vila de Castro Marim, com um programa diversificado, onde as manifestações religiosas e a música vão estar de mãos dadas, em especial, através de um concerto do artista Marco Paulo.

Os festejos começam, dia 14 de agosto à noite, com um espetáculo de luz e muita cor com Maria Lisboa. No dia 15 de agosto, dia principal das festas, as comemorações têm início com a Alvorada pela Banda Musical Castromarinense, seguindo-se, às 09.00 horas, o hastear da bandeira nos Paços do concelho.

Durante a manhã, terão lugar manifestações religiosas das quais se destaca, às 10.30 horas, uma missa solene na Igreja de Nossa Senhora dos Mártires.

Às 20.00 horas, quando os sinos da torre da Igreja matriz tocarem em uníssono, a imagem veneranda de Nossa Senhora dos Mártires segue em procissão pelas ruas da vila, sendo acompanhada e saudada por milhares de fiéis devotos que, numa sublime manifestação de fé, homenageiam a  padroeira de Castro Marim.

A noite de festa termina com um esplendoroso concerto pelo consagrado artista Marco Paulo, antecedido pela atuação dos “The Bottles.

As Festas em Honra de Nossa Senhora das Mártires, que têm a organização da Câmara Municipal de Castro Marim, da Paróquia de São Tiago e o apoio das Associações Locais, encerram dia 16 de agosto com um concerto da Orquestra do Algarve, no cenário deslumbrante da Colina do Revelim de Santo António.

O Município de Castro Marim

Categories: AGENDA, Castro Marim

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.