Silves

100 Mil visitaram a X Feira Medieval de Silves

Terminou no passado domingo, 11 de agosto, mais uma Feira Medieval de Silves, que nesta décima edição atraiu cerca de 100 mil visitantes à cidade.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Silves, recriou o período entre a primeira conquista cristã da cidade (ocorrida em 1189, no reinado de D. Sancho I) e a reconquista muçulmana (ocorrida em 1191), proporcionando toda a vivência dessa época, num cenário natural único, dando aos visitantes a possibilidade de experimentarem uma atmosfera única, que recordou os habitantes e factos de outrora e na qual se alicerçaram importantes traços da identidade e memória coletiva da antiga capital do Reino do Algarve.

Dois torneios a cavalo por dia, um espetáculo de teatro-circo no castelo, muita dança e animação, levaram, assim, os visitantes numa verdadeira viagem no tempo, onde foi possível ter uma visão do que a cidade terá sido outrora e da sua importância incontornável na história do Al-Gharb.

A Câmara Municipal de Silves agradece, assim, a todos aqueles que tornaram possível o sucesso de mais esta edição – desde os funcionários municipais, aos residentes, expositores (associações, coletividades, alimentação, artesãos, mercadores e serviços), grupos participantes, comerciantes locais, sponsors e visitantes – e que contribuíram, decisivamente, para o reforço do posicionamento deste evento há muito considerado uma referência nacional e passagem obrigatória no verão algarvio.

A todos o nosso muito obrigada!

Texto: O Município de Silves

Fotos: Jorge Matos Dias – PlanetAlgarve

Categories: Silves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.