Silves

Helicóptero Kamov colabora nas medidas adotadas para reduzir o número de mosquitos

Na sequência do reforço das medidas recentemente levadas a efeito para a redução do número de mosquitos que tem assolado a zona de Armação de Pêra, toda a área do estuário da ribeira de Alcantarilha irá ser sobrevoada esta tarde, entre as 14h00 e as 15h00, por um helicóptero Kamov.

Helicóptero Kamov

Helicóptero Kamov

Trata-se de um método que, através da combinação dos fortes ventos provocados pela força das pás do aparelho e do, consequente, turbilhão de águas, irá contribuir para a destruição da população de mosquitos adultos e de ovos existentes nesta área. Ao contrário de muitos tipos de aeronaves, os helicópteros Kamov possuem um sistema de dois conjuntos de três pás, montados num mesmo eixo, rodando cada um deles em posições opostas, facto que permitirá criar um ambiente de fortes ventos e elevada agitação de águas quando o aparelho sobrevoa a baixa altitude.

Acresce referir que esta e outras medidas entretanto levadas a efeito no decurso das últimas semanas, serão reforçadas com uma nova desinfestação utilizando inseticida no final desta semana.

De relembrar que, desde o dia 26 de julho, e após a reunião tida entre a CMS, a APA – ARH Algarve e a Autoridade de Saúde do ACES do Barlavento, têm vindo a ser tomadas medidas excecionais para a resolução deste problema, entre as quais o aumento do perímetro das áreas a desinfestar, a frequência dessas desinfestações e a construção de um novo dique na área do Amendoeira Golf Resort.

O Município de Silves

Categories: Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.