VRSA

Polícia de Segurança Pública vai ter nova esquadra

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António reuniu-se com o diretor-geral de infraestruturas e equipamentos do Ministério da Administração Interna, Dr. João Correia, para dar continuidade ao processo de transferência da Polícia de Segurança Pública (PSP) de VRSA para as novas instalações.

O processo deverá ficar concluído até ao final do ano e visa a deslocalização da PSP para o edifício da alfândega, frente ao Rio Guadiana, dotando as forças policiais de um espaço moderno e funcional, ao contrário do que sucede na atual esquadra.

Para Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, «a mudança da PSP para as novas instalações responde a uma pretensão há muito defendida pela autarquia e permitirá melhorar não só as condições de trabalho das forças de segurança, mas também aumentar a proximidade com os munícipes».

Além do presidente da Câmara Municipal de VRSA, a reunião contou com a presença do intendente Frederico Lima, do comando distrital da PSP de Faro; do comandante da PSP de VRSA, José Carlos Dias, e de um representante do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, uma vez que as futuras instalações ficarão localizadas junto a área portuária.

Em breve, as três estruturas irão assinar um protocolo de colaboração para efetivar a transferência, estando igualmente previsto que o antigo apeadeiro, nas imediações da alfândega, venha a ser transformado em edifício de apoio.

O Município de Vila Real de Santo António

Categories: VRSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *