Albufeira

Comunicado do PSD Albufeira sobre a impugnação da candidatura de Helder Sousa

helder_sousa

O PSD de Albufeira, liderado por Carlos Silva e Sousa, respeitando, não concorda com a decisão do tribunal Judicial de Albufeira que decidiu a inelegibilidade da candidatura de Hélder Sousa a Presidente da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água.

A Comissão Política de Albufeira, porque está convicta da validade desta candidatura, vai reagir pelos meios jurídicos ao seu dispor, ficando a aguardar a decisão final com serenidade.

A decisão do Tribunal foi tomada na sequência da impugnação da candidatura do Helder Sousa, feita pelo Partido Socialista de Albufeira.

No caso concreto desta impugnação, tudo leva a crer que a mesma tenha sido desencadeada sem qualquer critério ou directriz partidária. Prova disso, é o facto de existirem dezenas de candidatos nos mais diversos concelhos de TODAS as forças partidárias, nas mesmas condições das de Hélder Sousa. Trata-se, por isso, de um expediente direccionado, com objectivo aparente de pretender somar votos na secretaria, por falta de aceitação nas ruas. É um sinal de desespero de uma campanha farta em meios, mas parca em aceitação popular, sem qualquer linha política e objectivos próprios para Albufeira.

Hélder Sousa é uma pessoa humilde, respeitada e querida pela população de todo o concelho. Tem uma equipa jovem e empenhada, que junta os melhores quadros de Albufeira e de Olhos de Água. É, no entender do PSD Albufeira, a pessoa ideal para liderar esta nova Freguesia cuja complexidade exige uma equipa experiente, sensata e próxima das populações.

O PSD Albufeira denuncia a campanha a que estamos a assistir por parte de alguns. Uma campanha que em vez de expor a sua política e projecto prefere entrar no ataque pessoal dos candidatos do PSD e em que parece valer tudo para chegar ao poder.

Mas não vale!

Nesse sentido, os candidatos do PSD receberam indicações específicas da concelhia para não responderem às provocações, às mentiras e às calúnias a que têm vindo a ser sujeitos, contribuindo desta forma para manterem a elevação da discussão política tal como a população de Albufeira merece.

Quem não sabe respeitar as pessoas e as instituições, não sabe, nem poderá liderar Albufeira!

Ao longo dos anos, o PSD Albufeira tem dados provas de que está na política pela positiva, procurando trabalhar ao lado e pelas pessoas. Discutindo ideias, aceitando humildemente opiniões, procurando caminhos de consenso, fazendo o seu melhor e corrigindo posições. Sempre com humildade, sempre com seriedade.

São estes os valores que continuaremos a praticar em prol da nossa terra.

O PSD Albufeira manifesta total solidariedade para com Hélder Sousa, na certeza porém de que cumprirá a decisão final que vier a ser proferida!

O PSD mantém a convicção de que protagoniza o projecto mais credível para gerir os destinos da Câmara, da Assembleia e das Freguesias do concelho.

O PSD de Albufeira aproveita ainda para agradecer publicamente as centenas de mensagens de solidariedade para com Hélder Sousa, que nos têm chegado de todos os quadrantes políticos e sociais do concelho.

A Comissão Política do PSD

Artigo relacionado: EXCLUSIVO | Helder Sousa e a declaração de nulidade da sua candidatura: “Se não for em 1.º, vou em 2.º. Não se livram de mim assim tão facilmente”

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.