Albufeira

Sir Cliff Richard inicia produção dos vinhos Vida Nova 2013

Sir Cliff Richard deu início na manhã de ontem, dia 14 de agosto, à produção dos vinhos Vida Nova 2013.

Um grupo de convidados foi ontem recebido na Adega do Cantor, na Guia, com um copo de Champanhe Vida Nova pelos responsáveis da Adega do Cantor, entre os quais o famoso cantor britânico Sir Cliff Richard.

Chegada a hora, Sir Cliff Richard e Lesley Birch carregaram no botão que deu início à produção dos novos vinhos Vida Nova 2013.

Com a mesma cordialidade de sempre, Sir Cliff Richard mais uma vez foi um verdadeiro anfitrião, espalhando sorrisos e simpatia entre os presentes, prevendo uma boa colheita capaz de produzir um vinho cada vez com maior qualidade.

No final, Sir Cliff Richard ainda se disponibilizou para autografar algumas garrafas de vinho Vida Nova Tinto.

A Adega do Cantor fica situada na Guia, a escassos quilómetros a noroeste de Albufeira, no centro do Algarve. Foi construída para produzir o vinho Vida Nova e Onda Nova, a partir das três Quintas em redor: a Quinta do Moinho, a Quinta do Miradouro e a Quinta Vale do Sobreiro. O objetivo é produzir o melhor vinho que a região oferece, combinando técnicas de produção tradicionais com as mais modernas e inovadoras.

A Adega localiza-se no topo da Quinta do Miradouro e oferece vistas deslumbrantes sobre as vinhas e o mar.

A par da produção de vinho, a Quinta oferece também visitas guiadas às vinhas e adega, com provas, e a oportunidade de comprar vinho e uma diversidade de produtos de merchandising.

Quem é quem

Cliff Richard | Sir Cliff Richard, o maior produtor de vinhos da região, conheceu e apaixonou-se pelo Algarve nos anos 60 do Séc. XX. O seu sonho de plantar uma vinha nesta sua propriedade, Quinta do Moinho, foi a inspiração para os vinhos Vida Nova, em cuja produção ele próprio está envolvido. Quando está em Portugal – lembramos que tem casa em Albufeira, na sua com o seu nome – é habitual vê-lo com as mãos sujas na vinha ou mesmo a pisar uvas na adega.

Nigel e Lesley Birch | O casal Nigel e Lesley Birch são residentes no Algarve há mais de 30 anos. Proprietários da Quinta do Miradouro, onde está localizada a Adega do Cantor, aí plantaram uma segunda vinha que dá uvas ao Vida Nova.

Max e Michelle Birch | Proprietários da terceira vinha, Vale do Sobreiro.

Ruben Pinto | Enológo Responsável

Luisa Braziel | Administração

Rui Viegas | Diretor Comercial

Christina Larsen, Geni Barros e Liz Briggs | São responsáveis pelas visitas guiadas, provas e vendas da “Loja da Porta”.

Breve Biografia de Sir Cliff Richard

Sir Cliff Richard, OBE (Ordem do Império Britânico), nascido Harry Rodger Webb (Lucknow, Índia, 14 de outubro de 1940), é cantor, músico, ator, filantropo e mais recentemente também produtor de vinho. É um dos cantores britânicos mais populares do Reino Unido, o terceiro artista com mais singles vendidos na história do seu país, com mais de 21 milhões de discos vendidas, só no Reino Unido e com mais de 250 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

Com a sua banda de apoio, The Shadows, dominou o cenário musical popular britânico no final dos anos 50 e início dos anos 60, antes do surgimento dos Beatles. Uma conversão ao Cristianismo e uma subsequente sofisticação na sua música, levou Richard da sua imagem inicial de rebelde do rock & roll, ao estilo de Little Richard e Elvis Presley, na direção do pop.

Ao longo dos anos, tem permanecido uma personalidade popular na Grã-Bretanha, tanto na música como em filmes e na televisão.

Durante as últimas seis décadas, Cliff Richard ganhou mais de uma centena de Discos de Ouro e de Platina, detendo o recorde (juntamente com Elvis Presley) de ser o único artista a estar na lista dos mais vendidos ao longo de toda a sua carreira (dos anos 50 até aos dias de hoje). Ganhou ainda mais de 100 prémios, maioritariamente na música mas também no cinema e na televisão.

De referir que Sir Cliff Richard continua a gravar novos discos e a fazer tournés (este ano foram duas – uma no início do ano, na Austrália, Nova Zelandia e países do Oriente; outra em junho, na Inglaterra, em jardins de Palácios fabulosos; mais 2 concertos em Israel – o novo CD gravado em Nasheville, EUA, sairá nos próximos meses, assim como o DVD que foi gravado na Opera House em Sydney).

Reportagem e Fotos: Jorge Matos Dias – PlanetAlgarve

Categories: Albufeira, Social

4 replies »

  1. Obrigado pelo comentário. Aceitámos a sua sugestão e acrescentámos uma breve biografia de Sir Cliff Richard. Esperamos que seja do seu agrado e de todos os seus fãs.
    Sempre disponíveis,
    Jorge Matos Dias – PlanetAlgarve

  2. Muito obrigada. Vi o link no Facebook, na Página da Adega do Cantor. Gostei muito das fotos. Sir Cliff Richard é muito mais do que escreveu, mas entendo que tivesse que resumir ao máximo, tenho pena não ter falado que ele continua a fazer novos discos e tournés (este ano foram duas- uma no inicio do ano na Austrália, Nova Zelandia e países do Oriente, outra em Junho na Inglaterra em jardins de Palácios fabulosos mais 2 concertos em Israel – o nove cd gravado em Nasheville, EUA, sairá nos próximos meses, assim como o DVD que foi gravado na Opera House em Sydney). Adorei ver escrito aí o nome de algumas amigas minhas.
    Mais uma vez, muito obrigada…e bom fim de semana.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.