Desporto

Jorge Martin Montenegro, do Louletano / Dunas Douradas, acaba de ganhar o Circuito de Alcobaça

O Circuito teve início às 16 horas de hoje, mantendo o já habitual percurso ao longo do qual se concentraram milhares de espetadores que, com a sua presença, deram mais brilho a esta festa do ciclismo.

O diretor desportivo Jorge Piedade e Jorge Martin Momtenegro após esta brilhante vitória

O diretor desportivo Jorge Piedade e Jorge Martin Momtenegro após esta brilhante vitória

Jorge Martin Montenegro, do Louletano / Dunas Douradas, foi o grande vencedor da prova.

Doze equipas e a quase totalidade dos ciclistas que disputaram a Volta a Portugal em Bicicleta estiveram em Alcobaça no XXI Circuito de Ciclismo de São Bernardo que teve lugar hoje, dia 20 de Agosto, feriado municipal em Alcobaça, na abertura da feira anual da cidade. O Alcobaça Clube de Ciclismo colocou todo o seu empenho e dedicação na organização deste evento e convidou todas as equipas nacionais dos escalões de Elites e Sub-23 e conseguiu levar a Alcobaça a quase totalidade dos melhores corredores do pelotão nacional para que este circuito continue a ter lugar entre os melhores circuitos nacionais e para que continue a ser o evento desportivo que mais público leva à cidade de Alcobaça num só dia.

Segundo a organização, “este feito só é possível graças à parceria com a Câmara Municipal de Alcobaça, cujo apoio é determinante para que se consiga concretizar um evento de tão grande envergadura, sendo preciso juntar ainda o imprescindível apoio do comércio e indústria locais, cujos donativos são fundamentais para completar o necessário suporte financeiro”, justificando tão elevado esforço “porque Alcobaça merece um evento desportivo de grande envergadura e porque o ciclismo, enquanto modalidade desportiva muito popular, precisa de eventos que possam aproximar os corredores do público e adeptos da modalidade. Estamos certos que assim o Alcobaça Clube de Ciclismo cumpre aqueles que são os seus objetivos de promover o ciclismo, mantendo as escolas de ciclismo e uma equipa de juniores e divulgar a modalidade, organizando um evento desportivo que tem sido elogiado todos os anos. Estamos certos que estão reunidos os ingredientes para que o Circuito de Ciclismo de São Bernardo continue a atrair os melhores ciclistas e muito público”.

Por: Jorge Matos Dias – PlanetAlgarve

Foto: Tony do Adro via Facebook

Categories: Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.