Alcoutim

Bombeiros Voluntários de Alcoutim comemoram 29.º aniversário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim comemorou ontem o seu 29.º aniversário. Para a festa, realizada no quartel, foram convidados o presidente e o vice-presidente da autarquia de Alcoutim.

Eurico Vicente, comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim, realçou o trabalho de crescimento da sua corporação, cada vez melhor preparada e formada, e o apoio da autarquia de Alcoutim, sem o qual teria sido impossível a construção do quartel, a compra de muitas das viaturas de apoio e a manutenção de muitos postos de trabalho, quando o Governo diminuiu os serviços de transporte de doentes não urgentes, pondo em causa a viabilidade financeira desta e de outras corporações nacionais.

O presidente da autarquia, Francisco Amaral, também tomou da palavra para realçar e homenagear o trabalho dos bombeiros ao serviço da população e aproveitou para se despedir, ao fim de 20 anos, sublinhando que o trabalho e o caminho até aqui traçado devem ter continuidade. “Gerir uma câmara não é uma brincadeira de miúdos”, garantiu, referindo-se também à sensibilidade que deve existir para o trabalho prestado pela corporação.

O Município de Alcoutim

Categories: Alcoutim

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.