AGENDA

S. Bartolomeu de Messines promove 4.ª Festa das Tradições

Entre 23 e 25 de agosto

festa_das_tradicoes

 A quarta edição da Festa das Tradições decorre entre 23 e 25 de agosto, no Jardim Municipal de SB Messines. A iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia local em parceria com as associações, artesãos e produtores locais, tem o apoio da Câmara Municipal de Silves.

Cada um dos três dias do evento, que pretende dinamizar e revitalizar as tradições locais e regionais e incentivar a economia local, será dedicado a uma temática. “Danças e Cantares da nossa terra” será o mote do primeiro dia do certame, “Pensar a nossa terra” será o tema do dia 24 e o último dia do evento será dedicado à “História e tradição na construção do futuro”.

Para além das tasquinhas e das tradicionais tendinhas com artesanato e produtos locais, a Festa das Tradições apresenta uma programação diversificada com espetáculos, atividades desportivas e colóquios. A peça “Lendas da nossa terra”, do Grupo de Teatro Penedo Grande, a atuação do Rancho Folclórico de SB Messines (com a apresentação dos alunos da escola de acordeão deste rancho), os colóquios “O desenvolvimento do interior e do associativismo – exemplos de boas práticas” e “Tradições: a história na construção do futuro”, um concerto de arpa e canto de Helena Madeira, o espetáculo de dança e fogo de Mónica Pereira, uma dramatização pelo Pólo Sénior de Messines e as atuações do acordeonista Luís Jacinto, Percutunes, Saltibando – música tradicional portuguesa, Grupo de Cantares da Casa do Povo, Folequestra – orquestra de acordeão e voz e Rhákatta – grupo de percussão e fogo são alguns dos pontos altos do programa. Para além destas atividades, haverá ainda lugar para animação com teatro, pinturas faciais, workshops de artesanato, jogos tradicionais, BTT, simulacro pela Escola de Cadetes dos Bombeiros de SB Messines e construções pelo Agrupamento de Escuteiros locais.

O Município de Silves

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.